Três pessoas ficaram feridas -

Cabo do Exército confessa que atirou em foliões da 'Banda Bandida' e é preso

Acompanhado de um advogado, o cabo do Exército Wanderson Lima Fonseca, se apresentou na manhã desta terça-feira (16/01) no 1º Distrito Policial após ter a prisão preventiva decretada por ser suspeito de atirar em foliões durante a prévia carnavalesca 'Banda Bandida', onde três pessoas ficaram feridas.

Cabo do Exército Wanderson Lima Fonseca confessou que efetuou os disparos
Cabo do Exército Wanderson Lima Fonseca confessou que efetuou os disparos 

Lotado no 2º Batalhão de Engenharia de Construção, ele estava de féria da corporação e teria confessado que efetuou os disparos e disse que só fez isso após ser agredido.

O 2º BEC informou através de nota que mesmo ele tendo o envolvimento de um militar, trata-se de um crime comum, sendo tratado na esfera da justiça comum, mas vai ficar preso em uma unidade prisional do Exército.


MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
CMNE - 10ª RM

2º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO
(Batalhão Heróis do Jenipapo)

Nota à Imprensa

Em relação aos fatos dos quais é acusado o Cabo WANDERSON LIMA FONSECA, deste Batalhão, informamos que está sendo instaurado processo administrativo para apurar a conduta do militar, e que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção está apoiando as autoridades policiais para a elucidação do caso.
Cabe ressaltar que o ocorrido, mesmo tendo o envolvimento de um militar, trata-se de um crime comum, sendo tratado na esfera da justiça comum.
Informamos, ainda, que até o momento, o militar não se apresentou nesta Unidade, pois encontra-se em gozo de férias. Caso o Cabo Wanderson venha a ser detido, ele ficará preso em unidade prisional do Exército Brasileiro, à disposição da Justiça do Estado do Piauí.
Cumpre destacar que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção não compactua com qualquer tipo de ato de violência, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral, que devem estar presentes na conduta de todos os seus integrantes.

Teresina, 16 de janeiro de 2018.

Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção


Wanderson Lima Fonseca afirma ter perdido a arma após a confusão e que seu amigo Felipe, conhecido como 'Peixe', não teria envolvimento com o crime.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco