Com apoio de helicóptero · 17/09/2019 - 14h30

Bombeiros controlam incêndio que durou mais de 4 dias na divisa entre Piauí e Ceará


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Picos deu continuidade ao combate contra um incêndio florestal de grandes proporções nas cidades de Pimenteiras no Piauí e Parambu no Ceará, nessa segunda-feira (16/09). O incêndio durou cerca de 4 dias, até ser controlado. Com informações do Cidades na Net. 

A operação aconteceu em ação conjunta entre as equipes dos dois estados com apoio de moradores locais. A guarnição de bombeiros militares do Ceará estava sob comando do capitão Albuquerque e utilizaram um helicóptero com reforço da equipe formada pelo Coronel BM Sousa Junior e os majores da PM Clériston e Yure.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, o fogo foi controlado durante a noite por volta das 21h30, após várias táticas de combate realizadas em uma área de mais de cinco mil hectares.

“Demos por encerrada as operações, pois foram contidas todas as chamas. Hoje, um dia após, foi realizada uma vistoria onde ficou confirmado a extinção completa desse incêndio. Foi a primeira vez que a companhia de bombeiros de Picos realizou um trabalho em conjunto com militares do estado do Ceará”, revelou.

Hamylton Lemos ressaltou a importância do trabalho conjunto e elogiou as equipes de Picos e do Ceará.

“É uma relevante parceria para um trabalho preventivo e se faz necessário o combate naquela região. Esta companhia sente-se no dever de elogiar os militares do Ceará que juntamente conosco realizaram uma importante missão, permitindo que vidas humanas, animais domésticos e residências fossem preservadas. Nossa missão é atender a sociedade com a eficiência que ela merece”, concluiu o comandante Hamylton Lemos elogiando o empenho dos bombeiros dos dois estados e o trabalho em parceria com os moradores de ambas a cidades.

 


Comentários