Crime na cidade de Timon · 10/06/2021 - 18h07

Bandidos que se passavam por policiais civis para extorquir comerciante são presos


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira (09/06) contra dois homens suspeitos dos crimes de extorsão, roubo, dano, formação de quadrilha, falsidade ideológica, abuso de autoridade e lavagem de dinheiro ocorridos em Timon (MA).

A prisão foi realizada por policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional.

De acordo com as investigações, a dupla é acusada de, junto com um investigador de Polícia Civil, terem invadido a residência de um comerciante em 2020, todos se passando por policiais civis de São Luís em serviço, onde simularam o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, exigindo que o proprietário do local abrisse um cofre e entregasse a quantia de R$ 7 mil, subjugando ainda telefones celulares e ameaçando a vítima para que ele lhes entregassem a quantia de R$ 50 mil.

Na ocasião, a vítima ainda foi levada pelo trio de criminosos sob coação e ameaça a um sítio e estabelecimento comercial, sendo depois liberada para que o dinheiro exigido fosse conseguido.

O Policial Civil acusado está afastado de suas funções. As prisões desta quarta-feira ocorreram no bairro Cidade Nova II e Parque Piauí. Os dois presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Timon onde ficarão à disposição do Judiciário.


Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Comentários