
Avô é preso acusado de estuprar e engravidar neta adolescente no Piauí
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (3) sob suspeita de estuprar e engravidar a própria neta adolescente em Demerval Lobão, município localizado no Norte do Piauí, na região metropolitana de Teresina. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades. Com informações do Revista AZ.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Piauí, os abusos sexuais teriam começado quando a vítima tinha menos de 14 anos. O caso foi descoberto em 2020, mas o suspeito estava foragido desde então, o que atrasou as investigações.
Segundo o delegado Hugo Alcântara, titular da DPCA, a gravidez da adolescente foi identificada após ela buscar atendimento médico. “A vítima, na época com 14 anos, foi submetida a exames que constataram a gestação em estágio avançado. O suspeito fugiu, mas agora foi localizado e preso sem resistência na zona rural de Demerval Lobão”, explicou.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde passou por procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado sob a acusação de estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
Fonte: Revista AZ