
Atirador esportivo é detido por porte irregular de arma em Teresina
Na noite deste domingo (09/03), um atirador esportivo foi preso durante uma blitz da Operação Arcanjo, na avenida Zequinha Freire, em Teresina. Embora o homem apresentasse a documentação regular, ele foi detido por portar uma arma de fogo de maneira irregular, fora do trajeto permitido pela legislação.

Segundo o relato do policial que realizou a abordagem, o suspeito estava dirigindo um Volkswagen e, ao perceber a fiscalização, tentou fugir. Ele foi seguido e interceptado por policiais do Batalhão Especial de Policiamento de Trânsito (BEPETRAN) a poucos metros do local. Durante a revista, os agentes encontraram uma arma calibre 9 mm, com 13 munições.
O homem se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou sua carteira de registro, explicando que estava transportando a arma. Contudo, o policial esclareceu que, segundo a legislação, CACs só podem transportar armas entre suas residências e estandes de tiro, sendo necessário que o armamento esteja desmontado e devidamente guardado. Como a arma estava na cintura do suspeito, ele foi preso por porte irregular.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso será analisado por um delegado, que tomará as providências legais cabíveis.