
Após tentar invadir residência da ex, guarda municipal é solto em audiência de custódia em Teresina
Neste domingo (13/04), um guarda municipal identificado como Roobenik da Rocha Borges invadiu a residência da ex-companheira, identificada apenas como Rita de Cássia, em Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, repassadas ao comando da Guarda Civil Municipal (GCM), o homem teria chegado ao local por volta das 5h da manhã.

Ao não encontrar a ex-companheira, Roobenik teria chutado a porta de vidro da residência, o que resultou em um ferimento no tendão da perna esquerda causado pelos estilhaços.
De acordo com o comando da GCM, por estar perdendo muito sangue e não haver ninguém na casa — incluindo Rita de Cássia —, ele teria disparado sua arma de fogo para chamar a atenção de vizinhos e pedir ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o guarda ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Conforme o secretário municipal de Segurança Pública de Teresina, Coronel Wagner Torres, a motivação do crime teria sido de natureza passional.
Após receber atendimento médico, Roobenik foi preso, mas ainda no domingo foi liberado após passar por audiência de custódia. Segundo o comandante da GCM, a juíza Dra. Elizabeth concedeu liberdade mediante cumprimento de medidas cautelares.
Entre elas, o agente não poderá deixar a comarca de Teresina sem notificação prévia à Justiça, deverá iniciar acompanhamento psicológico e está proibido de cometer qualquer outro ato delituoso.