Apontou a arma -

Após roubo, ladrões dão de cara com a PM, um reage e é morto

Um adolescente de 17 anos morreu na noite dessa sexta-feira (15/03) ao reagir à prisão após um assalto a uma padaria na região do Coxipó, em Cuiabá (MT), e apontar uma arma a policiais do Batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). O comparsa dele, de 22 anos, se entregou e foi preso. As informações são do O Livre.

    Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

O assalto aconteceu por volta das 20 horas, em uma padaria na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó. Os dois suspeitos entraram na padaria, anunciaram o roubo e renderam os funcionários.

Conforme o boletim de ocorrência, o menor de idade era o mais agressivo, “colocando as mãos várias vezes na cintura [onde estava a arma] e aterrorizando psicologicamente os funcionários que se encontravam no estabelecimento”.

Depois do roubo, por volta das 20h30, os dois foram vistos em uma motocicleta na Rodovia Palmiro Paes de Barros, que leva ao município de Santo Antônio de Leverger, por uma equipe da Polícia Militar. Quando eles viram a viatura, se comportaram de forma estranha, o que causou suspeita aos policiais, que deram ordem de parada ao piloto.

Porém, ao invés de obedecerem, os dois começaram uma fuga em alta velocidade, sendo seguidos pela equipe militar. Já na rotatória que liga a rodovia à Avenida Fernando Corrêa, os dois entraram na contramão e em um local com areia sofreram uma queda com a motocicleta.

O piloto saiu correndo para uma região de mata, sentido Bairro Parque Ohara e não foi mais visto. O passageiro se deitou no chão e se entregou. Com ele foi encontrada uma arma calibre 38 com quatro munições intactas.

Os policiais pediram reforços informando que um suspeito havia fugido e ouviram pelo rádio que os dois tinham acabado de roubar a padaria. Nesse momento, uma equipe da Rotam iniciou as buscas pelo suspeito fugitivo, entrando na mata.

Eles encontraram um rapaz deitado entre o esgoto e os arbustos e o iluminaram. O suspeito, segundo o boletim de ocorrência, já se levantou com uma arma na mão. Os policiais então ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, mas, ao invés de obedecer, ele apontou a arma para a equipe, que reagiu atirando.

Os militares prestaram socorro ao menor, que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava com um revólver calibre 38 com três munições intactas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do roubo à padaria. O caso foi registrado como roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco