Nesta terça-feira (15) -

Após quase duas semanas foragido, suspeito de sextorsão contra empresário do PI é preso no Maranhão

Gustavo Manoel Silva da Conceição, apontado como o principal articulador de um esquema de sextorsão digital, foi preso nesta terça-feira (15/04), após quase duas semanas foragido. A captura aconteceu em Açailândia, no Maranhão, quando o investigado se apresentou à Polícia Civil.

Ele era alvo da Operação Cativeiro Digital, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que apura casos de extorsão virtual por meio de perfis falsos nas redes sociais. Conforme as investigações, Gustavo criava identidades falsas com fotos de mulheres para enganar homens, iniciando conversas íntimas com o objetivo de obter conteúdo sensível. Com esse material em mãos, ele passava a exigir dinheiro das vítimas, ameaçando divulgar os registros.

Foto: Reprodução.

Um empresário de Teresina foi um dos alvos do golpe e teria transferido cerca de R$ 79 mil aos criminosos. Familiares de Gustavo também foram citados nas investigações, mas, segundo a polícia, não sabiam do esquema e colaboraram com o inquérito.

Mesmo após ter se entregado, o suspeito foi formalmente indiciado pelo crime de estelionato digital, na modalidade de sextorsão, e deve responder judicialmente pelo caso. As autoridades ainda apuram se outras vítimas podem estar envolvidas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco