Na zona Sul da capital -

Após 5 horas, criança que era mantida em cárcere privado pelo pai é liberada em Teresina

Matéria atualizada às 13h10

Após 5 horas de negociações, o homem identificado apenas como Pedro, que estava mantendo a filha de 9 anos em cárcere privado, se entregou por volta das 13h desta sexta (11). O caso aconteceu no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

Segundo informações do coronel Paulo Mota, coordenador de gerenciamento de crise da PM, uma das exigências do homem foi que seu irmão não frequentasse mais a residência, eles não se entendem bem e o parente teria ido na noite de quinta-feira (10), no local.

Após se entregar, ele foi levado para o Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito e em seguida deve ir para uma Unidade Básica de Saúde para receber tratamento.

A criança está bem, não se referiu e em momento nenhum ela foi tocada pelo pai. O Conselho Tutelar foi acionado e vai acompanhar de perto a situação da menor.  

Matéria original

Um homem está mantendo a filha de apenas 9 anos refém dentro de sua residência desde a manhã desta sexta-feira (11/09), no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia foi feita pela avó da criança.

Segundo informações repassadas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e a coordenação de Gerenciamento de Crise e Direitos Humanos (CGCDH) da PM, estão no local tentando negociar com o homem.

    Imagem: Reprodução/WhatsApp

De acordo com a avó da criança, o homem estaria fazendo ameaças com uma arma branca. As negociações estão evoluindo e a criança estaria dormindo durante o processo.

Vizinhos e pessoas que estavam no local relataram que o homem já teve outros surtos e a relação com a mãe da criança não era saudável.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco