Inspirado no caso em Suzano · 14/03/2019 - 15h19

Aluno e ex-aluno ameaçam escola em Manaus e são levados para delegacia


Compartilhar Tweet 1



Um aluno e ex-aluno do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DAAI), após enviarem mensagem em de WhatsApp em tom de ameaça aos colegas da instituição. O caso foi denunciado por pais e pelo gestor da unidade. À polícia, eles disseram que tudo não passou de uma "brincadeira". As informações são do O Globo. 

Mensagens em tom de ameaça assustaram alunos de escola em Manaus
Mensagens em tom de ameaça assustaram alunos de escola em Manaus    Reprodução

O caso amedrontou toda a escola e causou desespero dos pais fora do IEA. No Twitter, vários internautas comentaram sobre o caso.

"Estava nítido o desespero dos pais fora do IEA. Era carro parando na rua e algumas mães correndo pra dentro da escola", descreveu um usuário.

"E um menino do segundo ano que ameaçou fazer um ataque que nem o de Suzano, no IEA aqui em Manaus hoje de manhã? Até agora a escola está amedrontada", afirmou outro.

"Ir buscar seus afilhados no IEA porque moleques resolvem 'brincar' de querer matar as pessoas. Que mundo é esse?", indagou mais uma pessoa.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), classificou a atitude dos jovens como um caso isolado, "ocorrido de forma atípica" e ressaltou que não houve concretização de nenhum ato violento.

Ainda de acordo com a Seduc-AM, uma reunião será realizada nesse sábado com o objetivo de adotar medidas de segurança com gestores, coordenadores e professores.

Massacre em Suzano

A ameaça ocorreu um dia após a tragédia em Suzano (SP), quando dois ex-alunos de uma escola pública mataram oito pessoas. Um dos assassinos alvejou o comparsa e também se matou, totalizando dez mortos.


Comentários