Tragédia em município · 26/05/2022 - 09h15 | Última atualização em 26/05/2022 - 15h18

Agricultor morre após sofrer descarga elétrica no PI; terceira morte em dois meses


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Antônio Louro, de 50 anos, morador da cidade de União, foi encontrado morto próximo a uma roça de sua propriedade na localidade Alto Feliz, na zona rural de União, por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (26/05). As informações são do Clique de União.

O corpo do homem foi encontrado por uma equipe da companhia de energia que fazia reparos para reestabelecer a eletricidade na região.  A suspeita é de que ele tenha recebido uma descarga elétrica, no início da noite anterior, de um fio de alta tensão que se rompeu. 

Colegas da vítima avistaram a moto do homem parada na entrada que dá acesso para a roça. A motocicleta segue no local que foi isolado pela Polícia Militar e aguarda perícia.

Terceira tragédia em dois meses
Esta é a terceira tragédia recente envolvendo descarga elétrica. Em março deste ano, Antoniel Rodrigues da Silva, mais conhecido como Pardal, 36 anos de idade, morreu enquanto trabalhava com equipamentos de instalação de internet na localidade Cajueiro dos Bragas, zona rural de União. No último dia 09 de Maio, o eletricista Luciano dos Santos Bacelar, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na Vila COMVAP, na zona rural de União.

A Equatorial Energia se pronunciou através de nota sobre o ocorrido nesta quinta-feira (26/05).

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento - Acidente União

A Equatorial Piauí informa que, por volta de 3h15 da manhã desta quinta-feira (26), a Distribuidora detectou o bloqueio da rede de alimentação que supre o município de União, zona Metropolitana. Imediatamente após o ocorrido, equipes locais de atendimento emergencial foram acionadas para pesquisa do ponto de defeito e recuperação do fornecimento de energia. 

Durante a vistoria da rede, os técnicos identificaram na localidade Alto Feliz, zona rural de União, um homem já sem vida no local. De imediato, a equipe acionou a Polícia Militar, que realizou o isolamento da área e acompanhou a execução do serviço de recuperação da rede danificada.  

A concessionária lamenta o ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima. A empresa aguarda o resultado da perícia técnica que deve apurar as causas do acidente e está à disposição das autoridades, para demais esclarecimentos sobre o caso.

Comentários