Interestadual entre PI, MA e CE -

Advogado de 46 anos é preso por suposto envolvimento com tráfico e facção criminosa no litoral

O advogado Humberto Chelotti Gonçalves, de 46 anos, foi preso na quinta-feira (06/03) em Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, acusado de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa. 

A prisão temporária foi realizada após investigações da Polícia Civil, que apontaram que o acusado transportava drogas, armas e membros da facção Tudo Neutro (TDN), ligada ao PCC, com atividades no Piauí e Ceará.

Na prisão, foram apreendidos um celular e um veículo Toyota Hilux SW4, utilizado para transportar drogas. No carro, foi encontrada uma porção de substância parecida com maconha, inicialmente atribuída ao acusado como uso pessoal.

Foto: Reprodução.

Humberto já havia sido detido por dar fuga a integrantes da TDN, envolvidos em homicídios em Barra Grande, no Piauí, em dezembro de 2024. Embora tenha alegado que realizava apenas uma corrida para os suspeitos, as investigações indicam seu envolvimento com o tráfico de drogas interestadual, abrangendo os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

A defesa solicitou o relaxamento da prisão, argumentando a ausência de fundamentos e periculosidade. Contudo, em audiência de custódia na sexta-feira (07/03), o juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa homologou a prisão, negando o pedido e determinando que Humberto fosse encaminhado a uma sala de estado maior, conforme seus direitos profissionais.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco