
Acusados de matar Jovem em "Tribunal do Crime" do Bonde dos 40 seguem sem julgamento em Teresina
Quatro membros da facção criminosa Bonde dos 40 ainda aguardam julgamento pelo assassinato de Sérgio Luís Monteiro Bezerra Júnior, ocorrido em 21 de março de 2023, em Teresina. O caso chocou a população pela brutalidade e pelo envolvimento de seis pessoas na execução da vítima, que teve o corpo encontrado meses depois em uma área de mata na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste da capital.

De acordo com as investigações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Luís foi atraído até a Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, por uma mulher, sob o pretexto de consumir drogas. No local, ele foi abordado por integrantes do Bonde dos 40, que atuam em Teresina e Timon. Sem qualquer comprovação, o grupo acusou o jovem de integrar uma facção rival, o PCC, e o levou a um prédio abandonado nas proximidades do Mercado Central, onde ocorreu o chamado "Tribunal do Crime".
Após o sequestro e execução, o corpo da vítima permaneceu desaparecido por meses, sendo localizado apenas no segundo semestre de 2023, na região das torres de transmissão, na Taboca do Pau Ferrado.
O Ministério Público do Piauí denunciou seis envolvidos no crime. Dois deles, foram julgados em 24 de março de 2025 e condenados a 18 anos e 20 anos e 4 meses de prisão, respectivamente, em sessão do Tribunal do Júri. Por decisão da Justiça, o processo foi desmembrado, e os demais acusados seguem aguardando julgamento.