Prisão preventiva -

Acusado de integrar esquema de pirâmide é preso em Teresina pela DOT

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), prendeu nesta segunda-feira (14/04) João Marcos da Silva Menezes, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará, em razão de sua suposta participação em um esquema de estelionato que teria feito mais de 5 mil vítimas na cidade de Parauapebas.

Foto: Divulgação

O mandado foi emitido no dia 11 de abril pela juíza Flávia Oliveira do Rosário, da 2ª Vara Criminal de Parauapebas. Segundo a magistrada, havia risco de destruição de provas e de intimidação de testemunhas por parte dos investigados, o que justificou o pedido de prisão preventiva. A decisão também incluiu a solicitação de medida cautelar para outros envolvidos no caso. O esquema, de acordo com as investigações, trata-se de uma pirâmide financeira que ficou conhecida como “Governo do Rafa”.

João Marcos foi localizado pela DOT com apoio da Polícia Militar e da Justiça do Pará. Segundo o delegado Fernando Aragão, diretor da DOT, o acusado é natural do estado do Pará e estava escondido em Teresina. As investigações conduzidas pela Polícia Civil paraense apontam que ele atuava como atendente e responsável pelo setor de marketing do grupo. O caso segue em apuração pelas autoridades do Pará.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco