
Acusado de homofobia contra prefeito Lucas Moraes torna-se réu no Município do Piauí
O ex-candidato a vereador de Bom Princípio do Piauí, Norberto Rabelo Araújo, foi formalmente acusado de homofobia e encaminhado ao banco dos réus por decisão do juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, se refere a um incidente ocorrido em 14 de maio de 2024, onde Norberto teria insultado o prefeito Lucas Moraes, chamando-o de "viadinho" e "viado Lucrécia", em uma escola local.

O episódio aconteceu na Unidade Escolar Lívio Ribeiro dos Santos, durante uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e Norberto Rabelo foi preso, sendo encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba. Posteriormente, o delegado solicitou a prisão preventiva do acusado.
No entanto, em 4 de junho, o juiz Antônio Fábio Fonseca de Oliveira revogou a prisão preventiva, impondo medidas cautelares como a proibição de Norberto de se ausentar da comarca por mais de oito dias, a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial, a obrigatoriedade de comparecimento a todos os atos processuais, e a proibição de se aproximar da vítima a menos de 100 metros ou de divulgar informações relacionadas ao caso por qualquer meio de comunicação.
Agora, Norberto Rabelo terá que responder judicialmente às acusações de homofobia e defender-se das imputações feitas pelo Ministério Público.