Em audiência de custódia -

Acusado de homicídio no Piauí é posto em liberdade após defesa alegar legítima defesa

Em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 05, comandada pelo juiz Rafael Paludo, a Justiça de Oeiras concedeu liberdade provisória a Lindomar Roxo da Silva, conhecido como "Xininim", acusado de matar com um golpe de faca Luciano da Silva, o "Padim Bicudo". O caso ocorreu na Vila Cajueiro, bairro Canela, nas primeiras horas da manhã da última terça-feira, 04. Lindomar foi preso em flagrante minutos após cometer o crime, acompanhado de outro homem.

Foto: DivulgaçãoTJ-PI
TJ-PI

A defesa de Lindomar, conduzida pelos advogados Fleyman Fontes e José Maria Júnior, alegou legítima defesa. Segundo os advogados, Luciano estava armado com uma faca, agrediu com um soco um amigo de Lindomar e, posteriormente, tentou atacá-los novamente em outra rua. Foi nesse momento que Lindomar desferiu o golpe fatal. "Padim Bicudo" já havia ferido Lindomar em uma ocasião anterior, também com uma faca.

"Não temos dúvidas que este é um caso de legítima defesa. Infelizmente, a vítima convergiu para a sua morte. Ele estava armado com uma faca, agrediu um amigo do autor do fato. E ainda após isso, foi procurar Lindomar e seu amigo novamente, terminando nessa fatalidade. Não temos dúvidas que futuramente, no momento certo, iremos provar a legítima defesa e Lindomar será absolvido", afirmou Dr. Fleyman Fontes. 

Fonte: Mural da Vila

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco