
Acusado de feminicídio em Teresina já tinha histórico de violência, diz DHPP
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou que Antônio, 56 anos, acusado de matar a ex-companheira Viviane, 26 anos, na Zona Rural Leste de Teresina, já possuía um histórico de violência contra a vítima.
O crime ocorreu na manhã de domingo (16/02), na região da Cacimba Velha. Segundo o delegado Francisco, o Baretta, Viviane estava separada de Antônio há 20 dias e vinha sofrendo ameaças constantes, já que ele não aceitava o fim do relacionamento. A jovem foi assassinada com disparos de espingarda dentro da residência do ex-companheiro, para onde havia retornado a fim de buscar documentos e objetos pessoais.

Após o crime, Antônio tirou a própria vida. Os corpos foram encontrados pelo irmão do agressor, que acionou as autoridades. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e confirmar a dinâmica do feminicídio seguido de suicídio.
Vizinhos relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado e que brigas eram frequentes. O caso reforça a preocupação com a violência doméstica e a necessidade de proteção a mulheres que denunciam ameaças por parte de ex-companheiros.