Policia em ação -

Acusado de assalto no Condomínio Fazenda Real confessa participação e detalha crime

Durante um depoimento nesta terça-feira (14/11), Patrício Rodrigues de Sousa, um dos acusados no assalto ocorrido no Condomínio Fazenda Real em 9 de novembro, admitiu sua participação e forneceu detalhes sobre como a operação foi conduzida.

Patrício, que já havia trabalhado na construção de telhados no condomínio, confessou ter passado informações sobre o local para outros envolvidos, identificados como Walisson Felipe de Sousa, Marcos Pereira Ramos (conhecido como Corola) e Ismael Silva (conhecido como Vaqueiro). Ele organizou a divisão dos itens roubados em sua residência e admitiu ter destruído provas, incluindo luvas e jaquetas encontradas posteriormente pela polícia em sua casa.

Foto: Reprodução

Na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Patrício revelou que metade das joias roubadas foi deixada em sua casa. O grupo planejava vender parte dos itens roubados e eliminar evidências, como documentos da vítima. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, destacou que o depoimento de Patrício foi crucial para a investigação, corroborando informações fornecidas pelas vítimas sobre um suspeito com uma perna machucada.

O assalto à Fazenda Real resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil, incluindo dinheiro e joias. Os criminosos, encapuzados, invadiram a residência do empresário garimpeiro, que foi feito refém durante a ação. As prisões dos acusados ocorreram em diferentes locais, incluindo Teresina e Timon-MA.

Fonte: Bom Dia Meio Norte

Comentários

Trabalhe Conosco