Alguns conseguiram fugir · 25/01/2019 - 10h03 | Última atualização em 25/01/2019 - 11h36

8 integrantes de facções criminosas são mortos em confronto com a polícia no MA


Compartilhar Tweet 1



Uma operação de combate a facções criminosas que atuam na área da Vila Conceição, no Altos do Calhau, em São Luís (MA), terminou com oito criminosos mortos. As informações são do Blog do Gilberto Lima.

A ação foi desencadeada na tarde desta quinta-feira (24/01) e contou com a participação de inúmeros policiais civis e militares, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Os feridos foram levados para ao hospital Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada devido ao registro de confrontos entre facções criminosas, que têm deixado os moradores da área apreensivos. Um desses confrontos, que também motivou a ação imediata da PM, está em um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (20/01), mostrando um intenso tiroteio entre bandidos.

“Nos últimos dias, a região foi alvo de alguns confrontos entre facções criminosas e tivemos informações de que pessoas neste local estavam em posse de diversas armas de fogo. Diante disse, na tarde de hoje viemos fazer essas operação”, explicou o delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

As informações preliminares apontavam que havia um morto e oito feridos, porém, após atualização dos dados da Polícia Civil, foi confirmando que haviam oito feridos que foram levados ao hospital Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos e todos morreram.

Há informações de que tiveram outros feridos que fugiram para um matagal. A operação continua na região.

Os mortos nesse confronto ainda não foram identificados. Os corpos estão no necrotério do Socorrão 1 e serão levados para o IML.

Represália

Em áudios que circulam no Whatsapp, suposto integrante de um 'grupo do Conselho' manifesta revolta com a operação, diz que a 'opressão' vai continuar e que vão 'incendiar o bagulho', falando em represália a policiais e agentes penitenciários.

Em outro áudio, um suposto integrante da PM faz um alerta a todos para que esteja atentos a qualquer tipo de represália por parte das facções criminosas.

 


Comentários