Veja o que já se sabe do caso -

180graus monta organograma de como se deu a morte de João Pedro; veja o suspeito foragido

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí e do Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas da Polícia Civil do Piauí, realizou a prisão dos acusados dematar o estudante de Direito e empresário João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, no final da tarde da última sexta-feira (17/03) após uma tentativa de assalto na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina. O portal 180graus organizou um esquema mostrando como ocorreu o crime. Veja abaixo.

Foto: 180graus

Na tarde deste sábado (18/03), foi preso Victor, 20 anos, no Vale Quem Tem, na zona Leste da capital, acusado de ser autor do homicídio. Desde o ano de 2020, o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio.

O segundo preso foi A.M.S, 21 anos, que é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. 

O terceiro envolvido R.F.O, acusado de apoio à dupla, facilitou a fuga dos indivíduos após a execução. 

Além dos presos, foram apreendidos os telefones celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo. 

As diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D.S.B, 27 anos,  que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional. 

Veja a foto do suspeito foragido:

Quem era o estudante: 

João Pedro era estudante de Direito na faculdade Estácio e mantinha uma empresa de cosméticos junto com o pai. Além disso, ele trabalhava com eventos e era um dos produtores do bloco carnavalesco Lá Ele, realizado no Carnaval deste ano.

João Pedro também era amante do vôlei e ex-presidente da Associação Atlética Acadêmica Sarcástica. A associação lamentou sua morte em uma postagem no Instagram, onde destacou a falta que ele fará nas competições esportivas e em suas vidas pessoais.

Lágrimas e comoção marcam velório do estudante de Direito 

Amigos, familiares e colegas se despediram neste sábado (18/03), de João Pedro, assassinado durante uma tentativa de assalto em Teresina na tarde desta sexta-feira (17/03). 

Homenagens, troca de recordações, lágrimas e muita revolta pela partida repentina do jovem marcaram o último adeus no velório do estudante de Direito.

“Você, que matou meu filho, um dia vai pagar na Lei de Deus”, desabafa pai de João Pedro

Em um momento de extrema lucidez e humanidade, apesar do pranto em razão da perda do filho de 22 anos, o pai de João Pedro Teixeira, jovem assassinado em um latrocínio por volta das 16h30 desta sexta-feira na Vila Samaritana em Teresina, concedeu entrevista à TV Meio Norte e desabafou sobre o luto que vive e tudo que estava sentindo ao ver o corpo de seu filho caído no chão e sem vida.

O homem informou que o rapaz cuidava de uma loja que vende cosméticos para salões de beleza da capital e, que no momento do crime, João Pedro havia saído para fazer uma entrega na zona Sudeste, mas sequer teve tempo de concluir a venda.

O pai do jovem também disse que João Pedro trabalhava desde criança e que aos 15 anos havia assumido a direção da empresa em razão de problemas cardíacos que o patriarca enfrentou. O homem lamentou ainda que o avô de João Pedro esteja internado há 40 dias esperando uma cirurgia e que não sabe se o vô poderá enterrar o filho por conta disso.

Imagens de câmeras de segurança ajudam a polícia a identificar os suspeitos.

Na tarde de sexta-feira (17/03), João Pedro Teixeira dos Santos, de 23 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto em Teresina. João Pedro era estudante de Direito na faculdade Estácio e mantinha uma empresa de cosméticos junto com o pai. Além disso, ele trabalhava com eventos e era um dos produtores do bloco carnavalesco Lá Ele, realizado no Carnaval deste ano.

Um vídeo mostra o momento exato em que o estudante foi abordado pela dupla de assaltantes e ajudou a identificar os suspeitos:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco