Caso no Norte do Piauí · 27/02/2021 - 09h00

Bebedeira entre irmãos termina com um deles ferido com facão


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Francisco das Chagas Moraes, o "Negão", de 49 anos, foi esfaqueado com dois golpes de facão desferidos pelo seu irmão, o senhor Carlos Alberto de Moraes, de 57 anos. O incidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (26/02), em uma residência, no Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, atendeu a ocorrência, na qual testemunhas informaram que os irmão estavam em meio a uma bebedeira quando por motivos ainda a serem esclarecidos, acabaram travando uma luta corporal em que um deles saiu esfaqueado com um golpe na cabeça e abdômen. 

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e logo em seguida teve alta. 

O outro irmão, bem como a suposta arma utilizada nas agressões foi localizado pelos militares e não resistiu a voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. 

Ambos estavam alcoolizados, o que impossibilitou a inquirição sobre os fatos a serem esclarecidos perante a autoridade policial. 

Diante das circunstâncias (embriaguez) e por se tratar de lesão corporal de natureza leve, os envolvidos foram liberados para prestarem depoimento em uma nova data, juntamente com as testemunhas. 

 

Comentar
Tinha 25 anos · 27/02/2021 - 08h53 | Última atualização em 27/02/2021 - 08h58

Ex-presidiário é morto a tiros dentro de casa no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Jhonatan Klisman Alves de Jesus, 25 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (26/02) no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, ele foi executado dentro de sua própria residência. As informações são do Piauí em Dia.

A vítima foi assassinada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ao chegar ao local, o assassino teria efetuado pelo menos dois tiros na região da cabeça de Jhonatan, que já havia sido preso por tráfico de drogas. 

O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba. A Polícia Civil vai investigar o crime. Até o momento ninguém foi preso. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Fazendeiros encontraram nesta sexta-feira (26/02) em uma cova rasa dentro de uma mata, o corpo de um jovem de 19 anos na cidade de Altos.

Ele foi identificado como João Paulo Higino de Sousa e estava desaparecido há oito dias.

Por ser usuário de entorpecentes, a polícia acredita que ele foi executado e enterrado no local.

A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um assaltante de 20 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26/02) ao tentar assaltar um bar no bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina.

Ele foi identificado como Natan da Silva Souza e estava com dois comparsas durante o assalto ao Lina's Bar.

Um homem que estava no bar reagiu ao assalto e baleou Natan na cabeça e no braço. Ele morreu no local e os comparsas fugiram.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e isolou a área para realização da perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

O caso é investigado e não há informações sobre a prisão dos comparsas de Natan ou do homem que efetuou os disparos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais recuperaram nesta sexta-feira (26) uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, que havia sido tomada de assalto no estado de Goiás. A ação foi desencadeada na BR 135 na cidade de Cristino Castro/PI.

Os policiais abordaram a motocicleta que era conduzida por um homem de 39 anos e transportava mais duas pessoas sem capacete, sendo uma delas uma criança de 01 ano de idade. Após uma verificação nos elementos de identificação do veículo, foi detectado que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 06/10/2010 na cidade de Anápolis/GO, portanto há mais de 10 anos.

    Foto: Divulgação/PRF

O condutor informou aos policiais que recebeu o veículo em uma troca com um familiar seu e que já possui o bem há mais de 10 anos e que não sabia que ele era produto de crime.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil na cidade de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Receptação.


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
Comentar
Polícia Militar foi acionada · 26/02/2021 - 16h14 | Última atualização em 26/02/2021 - 18h29

Carro capota e atinge dois cavalos na cidade de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Um carro, modelo Kia Ceratto, capotou na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Padre Raimundo José Vieira, no bairro São Judas Tadeu, na cidade de Parnaíba. 

O acidente deixou dois cavalos feridos. As informações são do portal Piauí em Dia.

Os animais tiveram as costelas e as patas fraturadas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.

 

    Foto: Reprodução/Portal Piauí em Dia
    Foto: Reprodução/Portal Piauí em Dia

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um mecânico suspeito de tentar matar ex-companheira a pauladas no último dia (24/01) teve decretada a sua prisão domiciliar nesta quinta-feira (25/02), em Oeiras/PI. As informações são do Mural da Vila.

O suspeito estava preso na Penitenciária de Oeiras desde o dia (01/02), após se apresentar à policia acompanhado do advogado Fleyman Fontes. A defesa pediu a revogação da prisão, alegando que seu cliente tem alguns problemas de saúde, que não podem ser tratados na penitenciária e também alegou alguns atrasos processuais.

Após quase um mês na prisão, o mecânico foi colocado em prisão domiciliar, pelo juiz Osvaldo Curica, com parecer favorável do Ministério Público. Hélio deverá permanecer dentro de casa em tempo integral, só podendo deixar a residência mediante a autorização judicial. Caso não sejam cumpridas as regras, o suspeito poderá voltar ao estabelecimento prisional.

Madeira usada na tentativa de feminicídio
Madeira usada na tentativa de feminicídio    Divulgação / PM

Entenda o caso
A tentativa de homicídio aconteceu em conjunto entre os bairros Rosário e Canela, no dia (24/01), em Oeiras.

O mecânico, conhecido identificado como Hélio ex-companheiro de Aurenice Borges da Silva, com quem mantinha um relacionamento extra conjugal invadiu a sua residência, arrombando a porta da cozinha e a agrediu com vários golpes de pauladas, provocando profundos cortes em sua cabeça.

Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher foi encaminhada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde pasou por diversos exames para diagnosticar a gravidade das lesões.

Suspeito de tentativa de femicídio
Suspeito de tentativa de femicídio    Reprodução

 

Comentar
Ação da Polícia Militar · 26/02/2021 - 09h07

654 pessoas são abordadas em fiscalização do 'toque de recolher'


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar esteve dando apoio e auxílio as equipes de Vigilância Sanitárias Municipais e Estaduais tanto na Capital quanto no interior do Piauí na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias epidemiológicas frente ao Decreto Estadual n° 19.478, de 22 de fevereiro de 2021, o qual veda a realização de atividades que envolvam aglomeração em eventos culturais, boates, casas de show, bem como o funcionamento de bares e restaurantes após as 22h e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em locais abertos ou fechados.

Além disso, ocorreu a fiscalização do toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas no horário compreendido entre as 23h e as 05h em vias e espaços públicos, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Em Teresina, a Operação teve inicio às 21h com orientações a proprietários de estabelecimentos nas áreas do 5º BPM, 8º BPM, 6º BPM e 13º BPM e ocorreu em toda Capital Metropolitana.   

De acordo com os dados do COPOM, o CPE, CPM I, CPM II , CPCOM e CPCE no decorrer do dia 24 de fevereiro de 2021 orientaram e/ou fecharam ao todo 216 estabelecimentos.

Dentre esse número, um foi autuado pela Vigilância Sanitária na avenida Nossa Senhora de Fátima por descumprimento de medida sanitária e ocorreu a notificação de um trailer no bairro Dirceu II por está funcionando após o horário estabelecido pelos decretos.

Um total de 472 veículos foi averiguado e 654 pessoas foram abordadas.  Nas ações que descumpriram os decretos, a Polícia Militar fez a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência. 

 


Fonte: PM-PI
Comentar
Suspeitos negaram · 26/02/2021 - 06h08 | Última atualização em 26/02/2021 - 07h33

Casal envolvido em assalto é preso com moto roubada no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um casal suspeito de praticar vários assaltos com uma motocicleta roubada foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (24/02), em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

Ana Francília e Francisco Douglas estavam em uma motocicleta modelo Honda/Titan 160, cor azul, quando foram abordados pela Polícia Militar. A motocicleta estava sendo rastreada pelo proprietário.

A dupla contou que encontrou a moto abandonada e passaram a utilizar o veiculo. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo crime de furto qualificado.

    TV Antena 10
    TV Antena 10

 

Comentar
Encaminhada ao hospital · 25/02/2021 - 17h54 | Última atualização em 25/02/2021 - 18h02

Mãe de Izadora Mourão é socorrida pelo Samu após acidente doméstico em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



A mãe da advogada Izadora Mourão, Nerci Mourão, de 70 anos, sofreu acidente doméstico e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nessa quinta-feira (25/02), em Pedro II, Norte do Piauí. As informações são do Portal P2.

Um rapaz que entrega quentinhas todos os dias na casa de Nerci achou estranho por não ser atendido ao acionar a campainha da residência. Em seguida ele comunicou aos familiares.

    Reprodução / TV Meio Norte

A idosa teria escorregado e batido a perna no batente de casa, sofrendo um corte em acidente ainda pela manhã. Ela não conseguiu levantar-se e ficou até por volta de meio dia no sol.

O Samu foi acionado e encaminhou Nerci até ao Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II, onde foi medicada e segue em observação.

Maria Nerci e João Paulo foram indiciados pelo assassinato da advogada Izadora Mourão, que foi morta a facadas dentro do próprio quarto, no último dia (13), em Pedro II. O irmão de Izadora, jornalista João Paulo, está preso.

 

Comentar
Vítima ainda foi agredida · 25/02/2021 - 16h29 | Última atualização em 26/02/2021 - 04h30

Vídeo: empresário tem R$ 7 mil roubados durante assalto a mão armada em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Um empresário foi vítima de um assalto na porta de sua casa no início da tarde desta quinta-feira (25/02), na rua Nilo Peçanha, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Durante a ação foi levado cerca de R$ 7 mil.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o empresário estava na porta de casa quando um veículo parou ao lado do seu carro, desceram dois suspeitos, um deles estava armado e chegou anunciando o assalto.

A vítima ainda foi atingida com uma coronhada na cabeça pelo suspeito armado. Após pegar o dinheiro, eles entraram no carro e fugiram do local. Outros pertences como celular e um colar de ouro também foram levados.

Policiais Militares do 6º BPM foram acionados e seguem em diligências na região na tentativa de capturar os envolvidos no crime. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.

Confira o momento do assalto:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de União prendeu um jovem tentando roubar peças de um aparelho de ar-condicionado no prédio da Secretaria de Assistência Social do Município, no centro da cidade, na quarta-feira (24/02). As informações são do Clique União. 

Segundo as informações repassadas pela PM, por volta das 20h uma guarnição foi informada que dentro do prédio da SEMASC existia una pessoa de identidade desconhecida. Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito tirando o aparelho de ar-condicionado do local.

Na semana passada, o mesmo homem foi preso roubando fiação de telefonia. Ele foi levado para a Delegacia de união para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O policial militar Weslen Batista Monção, de 32 anos, que foi baleado no rosto durante um assalto na manhã de quarta-feira (24/02) morreu no início da noite, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A vítima deu entrada na unidade hospitalar com ferimento no crânio e em estado grave, conforme boletim médico. O óbito foi constatado às 19h36. 

Segundo testemunhas, os suspeitos estavam em fuga logo após assaltarem um armazém da região, que fica próximo ao Mercado Central.

Pessoas que estavam no local relataram à reportagem que o tiro perfurou o olho e atravessou a orelha da vítima, que foi socorrida em estado grave. 

    Reprodução / Instagram

Morte de suspeito

Antônio Valmir Marçal Nunes Filho, de 24 anos, um dos suspeitos de participar de crime, foi morto durante diligências da Polícia Militar.

Outro homem que estaria envolvido na ocorrência foi identificado como Halysson Silva Sanches, 25 e já se encontra preso após ser baleado.

Comentar
Estava brincando com amigo · 25/02/2021 - 12h16

Jovem brinca de assalto e acaba baleado na boca por policial à paisana


Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 21 anos acabou baleado por um policial militar de folga na noite dessa quarta-feira (24), após brincar que estava fazendo um assalto em uma mecânica no Centro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). As informações são do O Livre

O caso aconteceu por volta das 19h45, quando o jovem chegou à mecânica com uma arma falsa e tentou “enquadrar” um dos mecânicos funcionários do local.

Um policial militar que estava no estabelecimento realizando a manutenção do seu veículo viu a cena, se identificou como policial e mandou o jovem soltar a arma.

O jovem, porém, ignorou a ordem e continuou se aproximando do mecânico. Diante do risco, e sem saber que a arma era falsa, o policial reagiu atirando contra o jovem para contê-lo. O tiro acertou o rosto do rapaz, na região do maxilar.

Uma equipe da Guarda Municipal, que estava próxima, ouviu os disparos e foi até o local. O policial militar se identificou aos guardas municipais e contou o que havia acontecido.

Rapidamente, foi identificada que a arma era falsa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao rapaz baleado.

O Samu prestou atendimento ao rapaz e o levou para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, ele ficou internado em estado grave, porém, estável e sem risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada e como o caso envolvia um policial militar, a Corregedoria da PM também. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local.

O irmão do rapaz foi até o local e falou para os policiais que havia encontrado a arma falsa na parte da manhã e orientado o irmão a se desfazer do objeto. E o mecânico foi quem contou à polícia que conhecia o rapaz baleado e que, provavelmente, ele estava brincando simulando um roubo.

O caso foi registrado como lesão corporal.

Comentar
Suspeito foi preso · 25/02/2021 - 12h01 | Última atualização em 25/02/2021 - 12h10

Criminosos assaltam correspondente do Bradesco no Piauí e na fuga sofrem acidente


Compartilhar Tweet 1



Quatro homens armados e ainda não identificados assaltaram o comercial do Ortuan, que atende como correspondente bancário do Bradesco no centro de Agricolândia, na manhã desta quinta-feira (25/02). Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro e várias sacolas com mercadorias. Um dos bandidos estava armado com uma pistola. As informações são do Canal121.

De acordo com informações repassadas pelo proprietário do estabelecimento comercial, os criminosos chegaram em duas motocicletas por volta das 9h. “Os criminosos chegaram em duas motos. Eles anunciaram o assalto e levaram uma quantia em dinheiro e ainda levaram várias sacolas com mercadorias que eles pegaram durante a ação criminosa”, relatou.

Policiais Militares do 18º BPM informaram que durante a fuga, os bandidos atropelaram um cachorro e caíram, momento em que populares que estavam no local conseguiram segurar um dos criminosos e uma das motocicletas até a chegada da PM. Os outros três envolvidos no crime, conseguiram fugir e entraram em uma região de mata próxima ao local.

A Força Tática foi acionada e se encontra em diligência. O criminoso capturado foi levado para a Delegacia de Polícia de Civil de Água Branca.

O valor em dinheiro levado pelos bandidos não foi revelado. Já a mercadoria foi recuperada.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pai e filho morreram após serem atingidos por um raio na comunidade Buriti do Meio, zona rural de Francisco Ayres/PI, na tarde de quarta-feira (24). Um outro homem que estava no local também foi atingido pela descarga elétrica, mas foi socorrido e levado para a Unidade Básica de Saúde do município. As informações são do portal Canal 121.

Cinco pessoas estavam trabalhando em uma roça na comunidade Buriti do Meio, quando teve início uma chuva com relâmpagos e trovões. O grupo, então, à procura de um abrigo, seguiu para debaixo de uma árvore, porém em certo momento do temporal um raio atingiu o local onde o grupo estava e vitimou fatalmente pai e filho.

Os outros dois companheiros que estavam no local não foram atingidos. A prefeitura de Francisco Ayres lamentou o ocorrido em publicação no Instagram.

Nós que fazemos a Prefeitura Municipal de Francisco Ayres e a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, lamentamos com pesar o falecimento do esportista Lourismar e seu pai Gentil.

O esporte franciscoayrense se solidariza com toda a família nesse momento de dor e perda.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros votos de pesar.

 

Comentar
'Saiu do crime e das drogas' · 25/02/2021 - 10h21 | Última atualização em 25/02/2021 - 10h54

Mulher que presenciou morte do namorado em THE diz que ele 'era servo de Deus'


Compartilhar Tweet 1



A namorada do jovem Gabriel Coutinho, de 21 anos, executado a tiros na praça do Renascença, zona sudeste de Teresina, postou um longo texto revelador sobre a vítima na quarta-feira (24/02), nas redes sociais.

Ela afirma que Gabriel era um 'servo de Deus' e não usava mais drogas há três meses. 

"Ele não era faccionado. Ele saiu de tudo o que era amizade ruim. Nós estávamos na presença do Senhor e tu veio e tirou a vida dele sem motivo nenhum. Mas eu não te culpo, satanás usa as pessoas para destruir a vida das outras. Eu te perdoou, meu filho que viu tudo te perdoa ", disse a jovem que presenciou o assassinato. 

Em outro trecho do texto, a jovem diz que Deus fará justiça e explicou: "Deus vai fazer justiça porque tu matou foi um servo de Deus, um cara que saiu do crime e da droga para ter salvação".

A jovem pediu ainda que a mensagem seja compartilhada até chegar ao autor ou amigos dele. 

    Reprodução / Instagram

A namorada de Gabriel também postou um vídeo em que mostra o jovem relatando testemunho em uma igreja evangélica e agradecendo uma oportunidade de emprego em um posto de combustível.

"Ela aceitou Jesus e eu me reconciliei, assim as portas começaram a se abrir", disse o jovem.

Sobre o crime

Gabriel Coutinho, de 21 anos, foi morto com cerca de cinco tiros na noite da última terça-feira (23/02), na Praça do Renascença, zona Sudeste de Teresina. 

Segundo testemunha, ele saiu de casa até a praça para negociar uma motocicleta. Gabriel estava na companhia da namorada e filho quando foi surpreendido com por um homem que chegou efetuando os disparos.

    Reprodução / Instagram

A Polícia Militar realizou diligências, mas o suspeito não foi preso.

O caso é investigado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentar
Caso foi filmado · 25/02/2021 - 08h52 | Última atualização em 25/02/2021 - 08h54

Vídeo: agente da policial civil puxa arma para advogado em delegacia no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O advogado Hartônio Bandeira denunciou nas redes sociais que um agente da Polícia Civil puxou uma arma para ele dentro da delegacia da cidade de Pedro II, no Norte do Piauí. Toda ação foi filmada.

Ele afirma que no dia 18 de janeiro deste ano foi até a delegacia e tentou contato com o delegado mas não conseguiu. Posteriormente, registrou, via WhatsApp, a necessidade de receber documentos, mas não foi atendido.

Nesta quarta-feira (24/02), ele retornou à delegacia e mais uma vez não foi atendido, mas foi informado que teria que aguardar meia hora do lado de fora.

"Sai, aguardei no veículo. Passado 30 minutos, adentro na dependência da DP e o mesmo agente sai transtornado, informando que não atenderia, eu usei a palavra mágica: Tenho prerrogativas para adentrar (art 7. VI b lei 8.906/94). Ele saca a arma, diz que sou folgado e que vai atirar. O delegado o contém", disse na postagem.

"Puxei minha arma, aquela carteira vermelha da OAB, surrada após 12 anos de uso, totalmente municiada pela minha mente que ainda me permite estudar e com a confiança do colete, que é a proteção divina, e com a sorte de ter aparecido alguém para filmar, pude estar contanto essa história", completou.

Veja o vídeo:

O caso gerou muita revolta nas redes sociais.

O espaço está aberto para manifestação das partes.

Comentar
Era foragido da Justiça do PI · 25/02/2021 - 08h28

Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela PRF na BR-230


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 39 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso na tarde de quarta-feira (24/02) na BR-230, em Oeiras/PI. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 04/10/2020 pela 1ª Vara Criminal de Oeiras. Ele conduzia a motocicleta Honda/CG 125 I Fan quando foi abordado pelos policiais durante fiscalização.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Oeiras para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

Comentar
Na capital e no interior · 25/02/2021 - 07h23 | Última atualização em 25/02/2021 - 10h30

PF deflagra operação contra desvios de recursos de combate à Covid-19 no Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Federal no Estado do Piauí, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado - TCE/PI, deflagrou, nesta quinta-feira (25/02), a Operação Reagente II visando reprimir o desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial/PI e Isaías Coelho/PI.

A primeira fase da operação, deflagrada em julho de 2020, apurou desvio de recursos públicos destinados aos municípios de Picos/PI, Bom Jesus/PI e Uruçuí/PI, dentre outros, cujo prejuízo estimado ultrapassa mais de R$ 1,3 milhão com a presente fase. 

    Divulgação / PF

No curso das investigações da presente etapa, foram identificadas fraudes em processos de dispensa de licitação com a utilização de propostas fictícias e superfaturamento em contratos firmados pela mesma empresa com os municípios de Arraial/PI e Isaías Coelho/PI, bem como indícios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.  

Nesta fase, estão sendo mobilizados 40 policiais federais e 3 auditores do TCE/PI para o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, bem como 1 mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos/PI. As medidas objetivam a garantia da ordem pública, conveniência da investigação, evitar a reiteração da prática delitiva e colher novos elementos de prova que permitam a individualização de conduta dos envolvidos.

    Divulgação / PF

Os investigados poderão responder, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do CP), desvio de recursos públicos (art. 312 do CP), dispensa indevida de licitação (art. 89 da lei 8.666/93), corrupção ativa (art. 333 do CP) e corrupção passiva (art. 317 do CP), cujas penas somadas podem chegar a 110 anos de reclusão.

    Divulgação / PF
    Divulgação / PF
    Divulgação / PF

 

Comentar
Índice de acidentes de 2020 · 25/02/2021 - 06h27 | Última atualização em 25/02/2021 - 07h58

PRF aponta que 162 pessoas morreram em 1.230 acidentes nas rodovias do Piauí


Compartilhar Tweet 1



    Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou na manhã desta quinta-feira (25/02), em âmbito estadual, os índices de acidentalidade de 2020. Mesmo com a redução no fluxo de veículos devido ao início da pandemia do novo coronavírus, a PRF registrou 1.230 acidentes, sendo 477 de natureza grave, 1.298 feridos e 162 mortos nas rodovias federais piauienses. Se comparado ao ano de 2019, a quantidade de acidentes reduziu em 11,7%, a quantidade de acidentes graves reduziu 8,8% e de feridos sofreu uma redução em 14,7%. A quantidade de mortos teve um leve acréscimo de 5,2%.

    Divulgação / PRF

Com relação às características e o tipo, os acidentes graves na sua maioria se concentraram em acidentes tipo Colisão Transversal (21,3%) seguido do tipo Colisão Frontal (15,2%).

    Divulgação / PRF

Já com relação ao número de mortos, estes aconteceram na sua maioria em acidentes tipo Colisão Frontal (28,3%) seguido do tipo Saída de Pista (15,0%).

    Divulgação / PRF

Com relação ao local do acontecimento dos acidentes, a rodovia que concentrou a maior quantidade de acidentes graves é a BR 343 (201) seguida da BR 316 (151), porém quando o índice é a quantidade de mortos, as posições se invertem, tendo a BR 316 com 49 mortos seguido da BR 343 com 43 mortos.

    Divulgação / PRF

 As principais causas dos acidentes em 2020 resultam em condutas inadequadas dos condutores. A Falta de Atenção à Condução corresponde a 31,8%, Desobediência às Normas de Trânsito corresponde a 20,1% e Ingestão de Álcool correspondendo a 8,4%.

Mesmo com o esforço de fiscalização e ações educativas realizadas pela PRF no ano de 2020, esses dados reforçam a necessidade de uma consciência maior por parte dos condutores que trafegam nas nossas rodovias.

Comentar
Ninguém foi preso · 25/02/2021 - 05h53 | Última atualização em 25/02/2021 - 06h14

Assaltante invade casa paroquial, rende padre e rouba R$ 2 mil em Altos


Compartilhar Tweet 1



Um suspeito invadiu a casa paroquial da Igreja Nossa Senhora das Mercês de Altos, arrombou a porta da cozinha, fez o Padre Eugênio refém e fugiu levando cerca de R$ 2 mil, na madrugada de quarta-feira (24/02). As informações são do Em Foco.

O religioso emitiu uma nota narrando o acontecido. Ele lamenta a falta de segurança do local, teme que seja vítima novamente e pede ajuda.

O padre contou que o Bispo Dom Francisco já lhe visitou após o ocorrido e prometeu buscar uma solução. 

Veja a nota na íntegra:

Caríssimos irmãos e irmãs.

Venho partilhar com vocês uma situação constrangedora e de perigo que tive na madrugada de hoje. A casa paroquial foi alvo de bandidos. Por volta das 01h15 ouvi barulhos juntamente com o latido forte dos cachorros. Quando fui verificar percebi que tinha um homem no jardim. Gritei.... mas logo em seguida ele arrombou a porta da cozinha. E entrou apontando para mim como se estivesse com uma arma de fogo. Me rendeu e dizia palavras de ordem: não olhe para mim, não grite e onde está o dinheiro.? Começou a bater em mim, pedi para que não fizesse isso. Ele parou! Porém, fui até onde tinha o dinheiro guardado, aliais o único que a paróquia tinha,  cerca de 2 mil. Levou tudo.

Liguei para Luzilene e  ela acionou a polícia e eles chegaram em 20 minutos. Foi realizado toda verificação da casa, bem como, o registro do ocorrido. Três viaturas fizerem uma ronda nas mediações, mas sem êxito. Estou fisicamente bem, porém, por dentro, só Deus. Assis e Gildete acharam hoje pela manhã, notas pelo chão, próximo ao salão social Dom Abel. Ao total foi achado R$ 480,00. Agora a tarde irei a delegacia para fazer o BO, conforme orientação dos policiais. Estou em um ambiente que não tem segurança.

Os policiais constataram: muro baixo, sem cerca elétrica, sem câmaras, sem vigia, morar sozinho, etc. Não temos poder aquisitivo nenhum de providenciar essas solicitações de segurança. Então, o que fazer? Outra coisa, o histórico de assaltos dessa natureza, segundo o policial, os bandidos sempre voltam uma segunda vez.

Peço vossas orações, apoio e alguma ação concreta para que eu tenha o mínimo de segurança. Pois, caso permaneça como está fica inviável minha permanecia por aqui. Hoje, as 11h40 o bispo esteve aqui, ouviu tudo e ficou em pensar o que fazer agora. Bem, é isso.

Com estima,

Pé. Eugênio.

Comentar
Não há relato de feridos · 24/02/2021 - 22h39 | Última atualização em 24/02/2021 - 23h06

Incêndio de grandes proporções destrói loja no centro do município de Floriano; veja fotos e vídeos


Compartilhar Tweet 1



Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quarta-feira (24), uma loja de variedades no Centro da cidade de Floriano. O prédio fica localizado na Rua Gabriel Zarur.

    Foto: Reprodução/JC24HORAS

As chamas tiveram início às 19h e destruiu o estabelecimento que trabalha com venda de artigos em geral, inclusive fogos de artifício. Várias explosões foram ouvidas.

Na parte de cima da loja, existe apartamentos, mas ao que tudo indica, eles não foram atingidos pelas chamas. A preocupação agora é com a estrutura do imóvel, que deve passar por uma perícia. Um imóvel onde funciona um restaurante, também foi atingido e parte da estrutura desabou.

    Foto: Reprodução/JC24HORAS

Ainda não há informações do que teria causado o incêndio. O Corpo de Bombeiros está no local combatendo as chamas. A grande dificuldade é que o fogo está concentrado na parte de trás da loja e os bombeiros não podem entrar, pois a estrutura pode desabar.

    Foto: Reprodução/JC24HORAS

Além do carro do Corpo de Bombeiros, dois carros pipa foram usados. Passou de quatro horas o trabalho dos bombeiros e voluntários para debelar as chamas. Não há relato de pessoas feridas.

    Foto: Reprodução/JC24HORAS

 


Fonte: As informações são do JC24HORAS e Floriano News
Comentar
Dono do local estava indignado · 24/02/2021 - 17h12 | Última atualização em 24/02/2021 - 17h26

Menor é amarrado, espancado e deixado em exame de abelhas após arrombar comércio no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um adolescente foi flagrado por um comerciante praticando furto na noite de terça-feira (23/02) na cidade de Batalha. O menor foi amarrado, espancado e deixado na mata debaixo de um exame de abelhas pelo dono do estabelecimento. As informações são do Revista AZ. 

O menor já havia arrombado pelo menos três vezes o mesmo estabelecimento, quando foi surpreendido pelo dono do comércio no momento que cometia o crime. Durante o flagra, os dois entraram em luta corporal e o menor foi imobilizado pelo comerciante.

O homem, que estava indignado com a situação, teria amarrado o menor com uma corda, levado para o matagal, onde ele foi agredido e colocado debaixo de um exame de abelha.

Em seguida, ele foi apreendido pela Polícia Militar, levado para o hospital e depois encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. O comerciante não foi identificado.

Segundo informações de populares, o menor é suspeito de ter praticado pelo menos 100 arrombamentos em diversos comércios da cidade e vinha ‘tocando o terror’ na população. O caso está sendo investigado pelas autoridades do município.

Comentar
Suspeitos fugiram · 24/02/2021 - 17h09 | Última atualização em 24/02/2021 - 17h34

Dupla armada faz funcionários e clientes reféns em assalto a loja de celular em Altos


Compartilhar Tweet 1



Uma dupla de assaltantes armados fez funcionários e clientes de uma loja de celular reféns durante assalto na tarde desta quarta-feira (24/02), no centro da cidade de Altos/PI. As informações são do Em Foco.

Os suspeitos ainda não identificados entraram na loja localizada na Avenida Francisco Raulino e anunciaram o assalto, colocando todos os reféns no chão, sob ameaça de morte.

Os bandidos levaram uma grande quantia em dinheiro e vários celulares, em seguida fugiram pela BR-343 rumo a Teresina. 

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências para capturar os suspeitos.

    Em Foco

 

Comentar