Escola modelo FNDE · 18/11/2017 - 16h26 | Última atualização em 19/11/2017 - 08h18

Rejane Dias participa de inauguração de escola modelo em São Francisco de Assis


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira (17/11), a secretária de educação do estado, esteve presente no município de São Francisco de Assis do Piauí para acompanhar a inauguração da escola modelo Cirila Maria de Jesus.

 


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (17/11), a secretária do estado, Rejane Dias, esteve presente no município de Simplício Mendes para acompanhar as obras que foram inauguradas, como o anel viário.

Durante a solenidade, a deputada falou sobre recursos que disponibilizou para o município.

"Somando tudo isso, destinei R$ 735 mil para a nossa querida cidade de Simplício Mendes, especificamente na área da saúde", comentou Rejane.

 

Um por outro · 18/11/2017 - 16h09 | Última atualização em 18/11/2017 - 16h09

Deputada Rejane Dias participa de inaugurações em São João do PI


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (17/11), a deputada federal, secretária de educação do estado, Rejane Dias, esteve presente no município de São João do Piauí, sua terra natal, para participar das inaugurações, como a reforma e ampliação do aeroporto Benjamin de Moura Leal e da adequação do centro cirúrgico no hospital Teresinha Nunes de Barros.

A deputada aproveitou para falar sobre a suspensão do festival da uva por esse período, devido as obras que foram entregues.

"Esse recurso que era pra gente investir no festival da uva, nós estamos agora entregando essas obras, que eu acho que é muito importante para o desenvolvimento do estado", disse a secretária.

 


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa segunda-feira (13/11), a secretária estadual de educação, Rejane Dias, esteve acompanhando o governador Wellington Dias, no desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior.

O local possui 160 vagas e é o segundo presídio aberto pelo governo em dois anos.  Além da penitenciária do município, o estado está construindo a cadeia pública de Altos.

 

Aberta neste domingo até 18h · 29/10/2017 - 11h34 | Última atualização em 29/10/2017 - 11h47

Rejane Dias participa da feira 'Piauí Tec 2017' realizada no Parque da Cidadania


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e a secretária de Educação Rejane Dias marcaram presença, neste sábado (28/10), na Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (PiauíTec 2017). Realizado no Parque da Cidadania. O o evento traz uma programação extensa com vários projetos científicos apresentados ao público por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional e Tecnológica das Redes Pública e Privada do estado.

Os alunos desenvolveram projetos com base no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano traz o tema “A Matemática está em tudo”. Conferindo, de perto, demonstração de alunos da Escola Agrícola de Guadalupe, que desenvolveram projeto hidráulico que automatiza de forma inteligente e economia um sistema de irrigação, o governador destacou a importância da feira científica e tecnológica.

“Vimos aqui alunos que apresentam um projeto de irrigação, setor que é uma prioridade do estado, que economiza energia e garante a quantidade de água para cada planta em um horário de energia mais barato. Ou seja, são os nossos jovens estudantes, junto com nossos professores cientistas desenvolvendo tecnologias que são importantes para o desenvolvimento do Piauí”, afirmou Dias.

No primeiro dia, na solenidade de abertura, a palestra magna “A importância da Matemática na vida de hoje” foi ministrada pelo professor mestre José Nazareno Cardeal Fonteles (UFPI / Grupo CEV). Neste domingo, a palestra será “Matemática: uma ferramenta que nos auxilia no dia a dia”, com o professor doutor Afonso Norberto da Silva (Uespi/ IDB).

O evento é uma realização conjunta entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sedet). O superintendente de Ciência e Tecnologia, Tiago Carvalho, falou do compromisso da feira em familiarizar a matemática no dia-a-dia dos estudantes. “A matemática é tida como um bicho-papão mas através dos trabalhos apresentados aqui podemos perceber que a matemática está presente até nas tarefas mais simples do cotidiano”, explicou.

Presente no evento, a secretária Rejane Dias relembrou o processo de seleção dos projetos científicos nas Gerências Regionais de Educação em todo o território do Piauí. “Nós realizamos o 3º Circuito de Ciências, que foi uma etapa realizada pela Secretaria de Educação, em um momento envolvendo todas as GREs que pudesse selecionar os melhores projetos. Trabalhamos a matemática de forma concomitante com a ciência e tecnologia e hoje estamos aqui mostrando os vencedores das regionais”, explicou Rejane.

A Piauí Tec 2017 estará aberta até 18h deste domingo, no Parque da Cidadania. A entrada é gratuita.


Fonte: Portal do Governo do Piauí
Gesto de solidariedade · 27/10/2017 - 17h05 | Última atualização em 28/10/2017 - 13h48

Secretária Rejane Dias faz visita ao assentamento destruído por incêndio


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (27/10), a secretária estadual de Educação Rejane Dias, esteve no assentamento 8 de Marco, na Zona Rural de Teresina, onde houve o incêndio que deixou várias famílias desabrigadas e uma criança morta.

A secretária conversou com pessoa que ficaram desabrigadas e junto com a sua equipe providencia amenizar a dor de várias pessoas que perderam tudo.

Na oportunidade, Rejane falou sobre a importância ajudar essas pessoas, que no momento estão passando por um momento difícil, e da doação de cestas básicas e mantimentos, colchões, geladeiras, fogões, entre outras coisas.

 

Sessão solene na Assembleia · 24/10/2017 - 20h25 | Última atualização em 24/10/2017 - 20h37

Pré-Enem | Rejane defende aprovação de projeto que torna a ação permanente


Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta terça-feira (24/10) sessão solene, proposta pelo deputado estadual João de Deus (PT), em homenagem ao Pré-Enem Seduc, com a presença da secretária de Educação do Estado, deputada federal Rejane Dias (PT).

O projeto, que nasceu do antigo “Cursinhos Populares” e foi reestruturado na gestão de Rejane, tem ajudado milhares de estudantes piauienses de baixa renda a conseguirem acesso à conteúdo de qualidade com professores renomados do estado do Piauí.

Somente no ano de 2016, foram mais de 8 mil alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, preparados no Pré-Enem.

“Quando cheguei na secretaria, encontrei essa ação desarticulada, parada, praticamente. E como tinha na memória as ações dos Cursinhos Populares, não hesitei em redesenhá-la, criando o Pré-Enem Seduc”, destacou a secretária. Ela mencionou ainda que na época, visitou outros estados para conhecer a experiência de outras gestões com preparatórios destinados a alunos da rede pública.

Estudante Gislene Alves, do Ceep Professor Ruy Leite Berger Filho, que participa do Pré-Enem
Estudante Gislene Alves, do Ceep Professor Ruy Leite Berger Filho, que participa do Pré-Enem 

Rejane aproveitou para elogiar a iniciativa do deputado estadual Dr Hélio (PR), que pretende tornar o Pré-Enem uma política pública permanente no estado do Piauí. “Acredito que vai ser aprovado, os deputados não vão se opor. Significa dizer que entra governo e sai governo, e vai ficar aí o Pré-Enem, pra sempre”, disse.

A sessão solene contou também com a presença do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que em parceria com a Seduc, leva o preparatório para as unidades prisionais do Piauí. Através de videoconferência e também aulas presenciais, pessoas com penas privativas de liberdade têm a oportunidade de realizar o Enem.

 

Reafirma apoio · 13/10/2017 - 16h16 | Última atualização em 13/10/2017 - 16h27

Deputada Rejane Dias prestigia inaugurações no município de Altos


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de educação estadual e deputada federal, Rejane Dias, esteve prestigiando o desenlace de fita inaugural da reforma da escola U.E. Hugo Napoleão e entrega da creche Zezita Barbosa, no município de Altos, na última quinta-feira. 

Na ocasião, ela parabenizou o município por suas importantes conquistas e aproveitou para reafirmar seu apoio a educação no município.

O governador do Piauí, Wellington Dias, estava presente, junto ao deputado federal Merlong Solano, prefeita Patricia Leal, secretário Warton Lacerda e outras autoridades municipais.

 


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal e 1ª Dama do Estado do Piauí, Rejane Dias (PT) prestigiou a abertura do 7º Sabor Maior na última quinta-feira (12/10), em Campo Maior.

Na oportunidade, a deputada estava acompanhada do Governador Wellington Dias; secretário de Governo Merllong Solano; deputado Aluísio Martins; presidente da APPM, Gil Carlos; prefeito Ribinha entre outras autoridades.

“Parabenizo ao prefeito Professor Ribinha e toda sua equipe pela realização de mais um belíssimo festival gastronômico e turístico que tem o objetivo de valorizar a rica culinária do nosso Piauí”, escreveu a persista em sua página.

 

Lançamento de projeto · 09/10/2017 - 18h35 | Última atualização em 10/10/2017 - 17h06

Deputada Rejane Dias realiza visita no CETIFT em Barras


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (09/10), a secretária de Educação do Estado e deputada federal Rejane Dias realizou uma visita ao Centro de Ensino de Tempo Integral Francisca Trindade - CETIFT, no município de Barras.

Na oportunidade, a secretária conheceu a instituição e percebeu algumas necessidades de melhorias no local. Na ocasião, comprometeu-se em investir em máquinas de ar condicionado para as salas e construção de uma quadra esportiva para os alunos.

A deputada foi recebida pelo prefeito da cidade Carlos Monte, o vereador Mateus Lages, a equipe da 2ª GRE, representados pela gerente, Liliana Carcará, o diretor da instituição Luiz Carlos e todo o corpo docente e discente da instituição.

 

Lançamento de projeto · 09/10/2017 - 18h14 | Última atualização em 10/10/2017 - 17h52

 Deputada Rejane Dias lança projeto 'Lei Maria da Penha nas escolas' no município de  Barras


Compartilhar Tweet 1



O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos", uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi lançado no município de Barras, nesta segunda-feira (09/10). A secretária estadual de Educação, deputada federal Rejane Dias, realizou o lançamento do projeto que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação  no centro da cidade.

O projeto tem como objetivo a diminuição dos elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação, com palestras de capacitação para professores, alunos e toda a comunidade escolar.

O prefeito Carlos Monte;  secretário de Tributos, Joanderson Sousa; e vereador Mateus Lages; estavam presentes.

 

Investimentos para a cidade · 26/09/2017 - 17h23 | Última atualização em 28/09/2017 - 11h06

Rejane Dias participou de inaugurações de obras em municípios do sudeste do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (22/09), a deputada Rejane Dias, esteve entregando obras juntamente com o governador do Estado, Wellington Dias, nos municípios da região sudeste do Piauí.

Em Jaicós, Rejane Dias entregou a reforma da Unidade Escolar Lily Silveira, que teve um investimento de R$ 552 mil, e a Unidade Escolar Frutuoso Juscelino, que custou R$ 1.275.937,81.

No município de São Julião, a deputada fez a entrega da reforma e ampliação da Unidade Escolar Alice Rocha.

Professores, alunos e demais autoridades estiveram na inauguração prestigiando com muita alegria e satisfação. 

 

Investimentos na educação · 26/09/2017 - 17h06 | Última atualização em 28/09/2017 - 11h11

Deputada Rejane Dias entrega equipamentos para polos da UAPI


Compartilhar Tweet 1



A secretária estadual de Educação, deputada federal Rejane Dias, entregou nesta terça-feira (26/09), kits para os 60 polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), no almoxarifado da SEDUC, em Teresina.

Os kits contêm geladeiras, TVs, computadores e conjunto-aluno, que serão distribuídos em quantidade que cubra a necessidade de cada unidade. 

A UAPI foi criada pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), o Sistema Universidade Aberta do Piauí visa expandir o ensino superior à distância.

Em seu pronunciamento, Rejane Dias ressaltou: "Nossa meta é chegar aos 224 municípios até o final de 2018 e, tenham essa certeza, estamos trabalhando muito para isso". 

 

Cuidado com quem mais precisa · 23/09/2017 - 06h45 | Última atualização em 23/09/2017 - 08h37

Rejane Dias participa de Conferência de Políticas Públicas na cidade de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A deputada federa, Rejane Dias, visitou a cidade de Parnaíba nesta sexta-feira (22/09) para participar  da Conferência Regional de Políticas Públicas para pessoas com deficiência, com o Tema Todos Pela Inclusão, na quadra poliesportiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A conferência visa políticas públicas de  integração para as pessoas com deficiências ao meio social, facilitando seu acesso a educação, passeios pelo município, dentre outros.

“Esse é um momento muito importante, porque nos vamos discutir e avaliar a situação para poder darmos a devida atenção as pessoas com deficiências. E vamos fazer isso juntos, com os protagonistas dessa questão, que são as pessoas com deficiências”, informou a deputada.

 


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal, Rejane dias, marcou presença na última sexta-feira (15/09), na Rádio Vale Do Parnaíba FM 87.9, em que falou sobre as demandas direcionadas para o municípios de União.

"A Secretaria de Educação, tem priorizado bastante, tem trabalhado em cima de metas no PRONATEC nos ensinos técnicos, com o objetivo de levar o ensino técnico profissionalizantes aos 224 município. Tanto é que, a última edição nós chegamos a 20 mil novas vagas, ainda na gestão da presidente Dilma e fez com que, vários cursos a gente pudesse executar nesses municípios que antes não tinham. Conseguimos também mais ofertas, mais cursos com mais vagas e agora vamos utilizar a mediação tecnológica", disse a gestora.

Na oportunidade, acrescentou as obras de reformas das redes escolares em andamentos e as que entraram em vigor, para a melhor qualidade na aprendizagem dos estudantes.

Fotos: 180graus / Nicolay Sousa e Jéssica Mendes

 

Melhorias para a cidade · 17/09/2017 - 07h03 | Última atualização em 17/09/2017 - 11h07

Secretária Rejane Dias visita reforma de Escola Agrotécnica Manoel Otávio em União


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última sexta-feira (15/09), a secretária de Educação, Rejane Dias, visitou às obras de reforma do Centro Estadual de Educação Profissional Rural Manoel Otávio, no município de União, com objetivo de verificar o andamento do projeto.

Presentes no local estavam o vice-prefeito, Lauro Nery, e demais autoridades do município.

Fotos: 180graus / Nicolay Sousa e Jéssica Mendes

 


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (20/08) os alunos do município de São Raimundo Nonato e cidades vizinhas tiveram a oportunidade de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Pré-Enem Seduc. Durante quatro horas o Ginásio Poliesportivo recebeu mais alunos das redes pública, privada e federal de ensino da região.

A ação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu aos alunos a revisão das disciplinas de Química, Física, Matemática, Linguagens, Biologia e Redação. As revisões tiveram o suporte do Canal Educação. Presente na revisão a secretária de educação, Rejane Dias, destacou o esforço da Seduc para estar em todos os municípios visando descentralizar as ações do Pré Enem Seduc.

Fotos: Maelson Ventura / 180graus

 

Visita de Lula · 04/09/2017 - 22h13 | Última atualização em 05/09/2017 - 09h17

Em Altos, deputada Rejane Dias agradece a Lula pelos programas de educação


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias esteve nesse domingo (03/09), no município de Altos prestigiando a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Na oportunidade a secretária estadual de educação agradeceu a Lula pelos vários programas implementados na sua área que possibilitaram melhorias na qualidade de ensino do país e a inserção de jovens de classes baixas ingressarem em faculdades.

Rejane leu um cartaz direcionado ao ex-presidente que dizia: “Obrigado pelo Prouni”, e logo em seguida explicou que se tratava de um jovem filho de um vigilante e uma vendedora de frutas que está cursando odontologia através do programa citado.

(Equipe de Municípios)

Muitas autoridades presentes · 04/09/2017 - 13h20 | Última atualização em 04/09/2017 - 13h35

Rejane Dias prestigia evento em Teresina com presença do ex-presidente Lula


Compartilhar Tweet 1



No início da tarde do último domingo (03/09), a deputada federal, Rejane Dias (PT), esteve no Teresina Hall durante evento promovido pelo Partido dos Trabalhadores, que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, governador Wellington Dias, dentre outras figuras públicas.

Lula chegou ao Piauí com a caravana "Lula pelo Brasil". Em Teresina, após parada visita ao município de Altos, o ex-presidente foi ao Theresina Hall e promoveu um diálogo com o povo teresinense sobre "O Brasil não abre mão do futuro". Enfatizando a importância da juventude para o futuro do país.. 

Fotos: Romário Valle/180graus

Cumprindo agenda · 03/09/2017 - 20h14 | Última atualização em 03/09/2017 - 20h18

Rejane Dias visita obras e faz doações para APAE de São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado (19/08) a secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias, visitou o município de São João do Piauí, cumprindo agenda administrativa no local. Ela visitou obras e participou de alguns eventos.

Rejane dias inicialmente, visitou as obras do pórtico da cidade de São João do Piauí. Esta obra será o cartão de visita para os turistas que passarem pela terra da uva.

Logo em seguida a deputada federal visitou o ginásio poliesportivo municipal, onde acontecia uma grande revisão para os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na oportunidade foram distribuindo alguns brindes.

Para finalizar a agenda, a secretária participou da entrega de kits de informática da APAE do município, onde foram entregues notebooks, projetores e impressoras.

Projeto será discutido · 30/08/2017 - 12h05 | Última atualização em 30/08/2017 - 17h46

Rejane Dias confirma parceria ao projeto social Pelotão Mirim de Olho d’Água


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias esteve, nesta terça feira (29/08), em Barro Duro – PI, para receber o título de cidadania indicado pela vereadora Assumpcione. O evento aconteceu na Unidade Escolar Benedito Martins, onde teve a presença do Pelotão Mirim de Olho d’Água e, na oportunidade, foi solicitado o apoio da deputada, que em seu discurso afirmou que levará o pedido para ser discutido e se depender da Secretaria de Educação será parceira do projeto.

O pelotão mirim de Olho d’Água é um projeto social onde atende quase 70 crianças e tem o apoio dos gestores municipais da prefeitura que fornecem o lanche e o transporte. O projeto busca parceria com o estado pois precisa de suporte para fardamento, computadores, data show e materiais didáticos. Todos os que trabalham no projeto são voluntários, possuem uma comissão formada por 5 mães e dois instrutores.

Em andamento · 30/08/2017 - 08h07 | Última atualização em 30/08/2017 - 14h50

Rejane Dias garante mais investimentos em cursos técnicos e superior em Barro Duro


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta terça (29/08) a Deputada Federal Rejane Dias esteve em Barro Duro recebendo o titulo de cidadã, proposto pela vereadora Assumpcione e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Na oportunidade a Deputada, visitou a unidade escolar Benedito Martins Napoleão, onde ocorreu a solenidade, ouvindo atentamente as necessidades dos professores e estudantes, encerrando a visita informou que os investimentos em cursos técnicos e o ensino superior, reforma do prédio da Universidade Aberta do Piauí estão sendo encaminhadas!

Proposto por Vereadora · 29/08/2017 - 22h00 | Última atualização em 30/08/2017 - 14h40

Rejane Dias recebe o titulo de Cidadania em Barro Duro


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias(PT-PI) recebeu nesta terça (29/07) o título de cidadã honorária de Barro Duro, proposto pela vereadora Assumpcione (PT), e aprovado por toda a Câmara de Vereadores.

A solenidade ocorreu na quadra da Unidade Escolar Benedito Martins Napoleão. O titulo que a deputada veio a sem contemplada se deve a contribuição que a mesma tem realizado para o desenvolvimento da educação e qualificação profissional no município.

Como os cursos de agente comunitário de saúde quem beneficiou 120 alunos, de assistente administrativo, agraciando 40 alunos assim como libras intermediarias através do Programa Pronatc em 2016. Este anos foram disponibilizados cursos profissionalizantes e técnicos em administração, computação e vendas beneficiando 240 alunos. Por fim o Município foi contemplado com a Universidade Aberta do Piauí que dispõem de vagas para 50 vagas cujo o vestibular já foi realizado e a população de Barro Duro aguarda o resultado.

 

Benefícios para o município · 22/08/2017 - 06h36 | Última atualização em 22/08/2017 - 12h43

Rejane Dias participa de inauguração de Unidade Básica de Saúde em Nazária


Compartilhar Tweet 1



A Deputada Federal e Secretária de Educação, Rejane Dias, esteve na cidade de Nazária na manhã desta segunda-feira (21/08), prestigiando a inauguração da Unidade Básica de Saúde 'Clementino Neto'.

Na oportunidade, falou sobre a reforma da escola, os cursos técnicos e sobre o projeto de inclusão do ensino superior no município.

"É com a imensa alegria que estou presente, juntamente com o prefeito e poder compartilhar esse momento tão especial, que com certeza a população vai ser atendida de forma melhor com essa belíssima Unidade Básica de Saúde". disse a gestora do estado.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última quinta-feira, a secretária de educação Rejane Dias, esteve no município de Valença do Piauí para fazer uma visita a obra da Unidade Escolar Maria Antonieta (UEMA), e em seguida se dirigiu a escola onde está substituindo a UEMA. Lá ela ela aproveitou para falar sobre a obra que já está com 86% concluída, e que espera que esteja pronta até o fim deste ano.

No momento a secretária fez sorteios de dois Smartphones, uma mochila, e presenteou a todos os alunos com kits escolares e um fardamento novo. Estiveram presentes no evento a prefeita Ceiça Dias, o secretário municipal de saúde Leonardo Nogueira e outras autoridades.