Nos primeiros quatro meses -

Número de cirurgias no HGV cresce quase 14% no primeiro quadrimestre de 2023

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) teve um aumento significativo no número de cirurgias eletivas e cardíacas nos primeiros quatro meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 5.888 cirurgias de janeiro a maio.

O aumento se deve ao reforço na equipe multiprofissional do hospital, além da chegada de instrumentais de alta complexidade, novos equipamentos e garantia dos insumos. Com isso, o HGV pôde funcionar a todo vapor e já atinge as metas estabelecidas para o período.

Segundo a diretora Nirvânia Carvalho, o HGV realizou uma média de 1.200 procedimentos cirúrgicos, com destaque para o crescimento expressivo nas cirurgias cardíacas, que aumentaram sete vezes, em relação ao ano passado. “Isso demonstra a atenção e o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e do governador Rafael Fonteles, por meio do programa Saúde em Dia, para aumentar o volume de cirurgias, modernizar a infraestrutura tecnológica do hospital e garantir insumos. O HGV é reconhecido como o maior hospital de alta complexidade no estado e tem como objetivo prestar um serviço de excelência à sociedade”, destacou a diretora.

O diretor técnico do HGV, Brenno Andrade, explica que o hospital possui uma média de 369 leitos e oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas. “Em 2023, o HGV já alcançou as metas estabelecidas para o período, registrando, um aumento de 13,5% no número de cirurgias em comparação com o mesmo período de 2022. Isso reflete o compromisso do programa Saúde em Dia e a participação ativa do hospital nesse processo”, afirmou.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo os resultados positivos indicam um avanço significativo no atendimento médico e cirúrgico no HGV. “Contribuindo para melhorar a saúde e o bem-estar da população do estado do Piauí”, ressaltou.

No último sábado (03/06) foram realizados 32 procedimentos em um único dia, dando vazão aos agendamentos que não puderam ser realizados nos dias normais de atendimento.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco