Reconstrução do SUAS -

CMAS- Teresina realiza reunião de alinhamento para a 13ª Conferência da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresina (CMAS-THE) esteve reunido nesta segunda-feira, (5/06), na sede da instituição, localizada no predio do Cenajus, Centro, com as gerências para alinhamento da 13ª Conferência da Assistência Social. A conferência que tem como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, está prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 deste mês.

Foto: Ascom/Semcaspi

A 13ª Conferência da Assistência Social tem como público-alvo: os usuários do Suas; os trabalhadores do Suas; representantes de organizações não governamentais e entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social.

Para Maria Valdeníria Silva, conselheira do CMAS, a participação dos usuários do Suas são indispensáveis para o processo de conferência.

“Após o processo pré-conferencial, um momento preparatório para as conferências, nós enquanto instância de controle social dessa política pública, estamos engajados para realizar uma conferência sobre tudo participativa. É o momento mais importante dessa política, onde nós reunimos as pessoas que utilizam essa política pública que são os usuários, a eles um espaço de participação com direito a vez, a voz e voto, pois eles também serão delegados nesse processo de conferência.”, pontua.

Maria Valdeníria Silva também pontua a importância do momento de alinhamento com as gerências para a conferência.

“O processo de conferência exige uma série de estratégias para chegar ao ápice que é a conferência, então nós enquanto controle social provocamos a gestão, porque entendemos isso como um processo de parceria. Por isso o conselho municipal na data de hoje reuniu todas as gerência da Semcaspi pois esse é um momento que exige estrutura, para que nós possamos entender que esse processo é de várias mãos.”, ressalta.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco