Sessão plenária -

Fábio Novo homenageia piauienses medalhistas no Troféu Norte-Nordeste

O deputado Fábio Novo (PT) discursou, na sessão plenária desta segunda-feira (05) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para parabenizar os piauienses medalhistas no Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo-2023. A competição, realizada no último final de semana em Recife (PE), é uma das mais tradicionais do país.

Foto: AlepiFábio Novo
Fábio Novo

"Ganhamos nada mais, nada menos que 16 medalhas, de ouro, prata e bronze. No ranking de pontuação, o Piauí ficou em 3º lugar. São meninos e meninas, muitos deles atletas que, por iniciativa própria, gostam do esporte e estão brindando o Piauí com 16 medalhas e o 3º lugar geral do ranking adulto", frisou Fábio Novo.

O parlamentar também destacou a importância da Lei 8.042/23, que cria o Sistema de Incentivo Estadual ao Esporte do Piauí, e da Lei n° 8.041, do Bolsa Atleta, sancionadas recentemente. "Vão permitir que esses atletas recebam também uma bolsa. São jovens que muitas vezes não tinham sequer condições de comprar seu tênis pra treinar. Fico muito feliz de ver quantos talentos a nossa lei de incentivo ao esporte vai poder lapidar Piauí afora", concluiu o petista.

FERIADO - O presidente do Legislativo, deputado Franzé Silva (PT), anunciou que a Assembleia seguirá o exemplo dos demais Poderes, declarando ponto facultativo na sexta-feira, 9 de junho, dia posterior ao feriado de Corpus Christi.

Fonte: ALEPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco