Saída de Antonio Luiz -

Rafael reage a boato sobre troca na pasta da Saúde: 'Quando convido é para ficar quatro anos'

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) recebeu nesta quinta-feira (23/03) a vacina contra o tétano, durante o lançamento o “Programa Saúde em Dia”, cujo objetivo é acelerar ações, como a vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais. Na ocasião, o chefe do executivo estadual falou sobre os boatos de mudança na gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Foto: Régis Cardoso/CCom Secretários Marcelo Nolleto (Governo) e Antonio Luiz (Saúde) com o governador Rafael Fonteles
Secretários Marcelo Nolleto (Governo) e Antonio Luiz (Saúde) com o governador Rafael Fonteles

Conforme explicado por Rafael, o ex-secretário de Fazenda, Antonio Luiz, está firme e forte no cargo. "Essa questão do subfinanciamento é o mais grave, o SUS é o melhor do mundo, que não carece do modelo, é do orçamento público que é subfinanciada, enquanto a educação passou a contar com o Fundeb, Fundef e novo Fundeb, o SUS fez foi perder receita. É algo muito importante que temos que discutir", reagiu o governador aos boatos divulgados pela mídia sobre a saída de Antonio Luiz. 

O governador afirmou, ainda, que seus secretários de indicação pessoal, o primeiro escalão do governo, ficaram no cargo pelos quatro anos. “Quando eu convido um secretário é para ficar quatro anos. Vale para ele e para todos", afirmou. Rafael.

Rafael falou também sobre a experiência que o secretário tem para gerir a pasta.  "A experiência do Antônio Luiz vai ajudar a dar eficiência na área da saúde para fazermos mais”, previu Rafael Fonteles, antes de ser vacinado contra o tétano pela primeira-dama Isabel Fonteles, no Salão Branco do Palácio de Karnak, após o lançamento do "Programa Saúde em Dia”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco