Futebol · 12/09/2019 - 08h48 | Última atualização em 12/09/2019 - 09h16

Final da Copa Interior em Redenção do Gurgueia terminou em festa


Compartilhar Tweet 1



A final da primeira Copa do Interior aconteceu no último sábado (07/09) em Redenção do Gurgueia,  realizado na comunidade Palestina dos Borges. As informações são do Portal B1.

Teve início, às 8h, um  torneio de futebol envolvendo equipes que participaram da Copa e equipes convidadas. Às 14h foi a final do torneio entre Palestina e os amigos de Marcinha, onde os amigos de Marcinha ganharam a partida.

Às 16h iniciou a grande final da primeira COPA DO INTERIOR envolvendo as equipes G15 da Palestina x Belo Ar. O G15 da Palestina venceu por 2 a 1 e se tornou campeão da primeira edição da Copa do Interior.

Logo após o termino da partida, houve a entrega das premiações. As premiações ficaram da seguinte forma:

    Foto: Equipe de Municípios

Houve  festa  de encerramento com a banda Movimentos do Forró. A equipe de organização: Hernanis Rodrigues, Vereador Evaldo Borges, Marcos Rodrigues, Norberto Matias e apoio da prefeitura municipal de Redenção do Gurgueia.

    Foto: Reprodução B1
    Foto: Reprodução B1
    Foto: Reprodução B1
    Foto: Reprodução B1
    Foto: Reprodução B1

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Justiça Eleitoral estará prestando serviços para os moradores de Redenção do Gurguéia no próximo dia 13 de setembro, no horário de 08:00 às 16:00, no Posto Avançado de Justiça de Redenção do Gurguéia (Antigo Fórum). Serão prestados serviços de Alistamento Eleitoral, Transferência de Título Eleitoral, Regularização de título eleitoral, expedição de certidões, etc.

Documentos necessários para alistamento:

  • Cópia do RG;
  • Cópia de Comprovante de Residência;
  • Cópia de Reservista (Se pessoa do sexo masculino maior de 18 anos de idade);

Documentos Necessários para Transferência:

  • Cópia do RG;
  • Cópia de Comprovante de Residência;
  • Título Original (ou Boletim de Ocorrência em caso de Roubo/extravio).

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Redenção do Gurguéia
Comentar
Em Redenção do Gurguéia · 03/09/2019 - 10h46

Final da Primeira Copa do Interior tem programação divulgada


Compartilhar Tweet 1



Em Redenção do Gurguéia, sábado (07/09) dia da Independência do Brasil, na comunidade Palestina dos Borges acontecerá a grande final da 1ª COPA DO INTERIOR da cidade.
Confira a programação:
Torneio de futebol de campo na parte da manhã com equipes que participaram da Copa e Equipes convidadas, às 11:00 h almoço para os times participantes do torneio.

Às 15:30 final da 1ª COPA DO INTERIOR de Redenção do Gurguéia, no campo da comunidade Palestina, entre G15 da Palestina F.C. vs Beloar F.C..

Às 18 hrs entrega da premiação do torneio e da COPA no clube da festa.

A partir das 19:00 h, a animação fica por conta da banda Movimentos do Forró, a pegada dos moleques.

Organização:
Hernanis Rodrigues
Evaldo Borges
Marcos Rodrigues
Norberto Matias


Fonte: AsCom / Prefeitura de Redenção do Gurguéia
Comentar
Em alusão ao 'Agosto Dourado' · 27/08/2019 - 15h15 | Última atualização em 03/09/2019 - 09h53

SMS de Redenção do Gurguéia intensifica atividades durante mês de agosto


Compartilhar Tweet 1



Em alusão a campanha ‘Agosto Dourado’ a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou uma série de atividades voltadas para conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento infantil.

No dia (06/08) foi realizado um encontro pela Secretaria de saúde com as gestantes do bairro Santo Antônio. O evento ocorreu no auditório do posto de saúde Olavo Guerra e visa enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e até os dois anos de idade de forma complementar.

Segundo a enfermeira Taina Barbosa, ao longo deste mês as ações de conscientização sobre o tema foram reforçadas nas Unidades de Saúde do município no sentido de esclarecer dúvidas em torno do alimento mais completo que a criança precisa para se desenvolver.

    Foto: Portal B1
    Foto: Portal B1
    Foto: Portal B1
    Foto: Portal B1
    Foto: Portal B1

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Comunicado · 22/08/2019 - 11h57 | Última atualização em 22/08/2019 - 13h39

Justiça Eleitoral estará prestando serviços em Redenção do Gurgueia, confira a programação


Compartilhar Tweet 1



A Justiça Eleitoral estará prestando serviços no Município de Redenção do Gurgueia nesta sexta-feira (23/08) no horário de 08h30 às 16h30, no Posto Avançado de Justiça de Redenção do Gurguéia (Antigo Fórum). Serão prestados serviços de Alistamento Eleitoral, Transferência de Título Eleitoral, Regularização de título eleitoral, expedição de certidões, entre outros. 

Documentos necessários para alistamento: 
Cópia do RG
Cópia de Comprovante de Residência
Cópia de Reservista (Se pessoa do sexo masculino maior de 18 anos de idade)

Documentos Necessários para Transferência:
Cópia do RG
Cópia de Comprovante de Residência
Título Original ( Ou Boletim de Ocorrência em caso de Roubo/extravio)

 


Fonte: AsCom / prefeitura de Redenção do Gurgueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Redenção do Gurguéia realizou nessa sexta-feira (17/08) a final do campeonato municipal da segunda divisão, que foi disputada entre Roma e Barracão.

O Barracão depois de anos tentando chegar a uma final, conseguiu derrotar a equipe de Roma por 1 x 0 e dessa forma se consagrar campeão da segunda divisão do campeonato municipal.

O prefeito Dr. Macaxeira acompanhado do Secretário de Emprego e Renda Jorge Leandro, Rodrigo Fernandes secretário de Esporte e o presidente da AERG irmão Berto assistiram toda a partida.

O Prefeito aproveitou a ocasião para lembrar que sua gestão vem dando apoio ao futebol e aproveitou para agradecer todas as equipes que participaram do campeonato.

Este ano a prefeitura juntamente com a Secretaria de esportes fizeram a premiação para o campeão com o valor de R$ 3.500,00 além de troféus e medalhas, o vice levou R$ 2.000,00, troféus e medalhas.

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar
Em Redenção do Gurgueia · 20/08/2019 - 09h50 | Última atualização em 20/08/2019 - 10h02

Video: Vereador Everaldo classifica a Cavalgada dos Vaqueiros com uma das maiores da história


Compartilhar Tweet 1



Presidente da Câmara, vereador Everaldo, classifica Cavalgada dos Vaqueiros como uma das maiores da história de Redenção do Gurgueia.

 

Comentar
Em Redenção do Gurgueia · 20/08/2019 - 09h36 | Última atualização em 20/08/2019 - 11h00

Vídeo: Prefeito Dr. Macaxeira comemora o sucesso da Cavalgada dos Vaqueiros em entrevista


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista à Isabel Ribeiro, prefeito Dr. Macaxeira comemora sucesso da Cavalgada dos Vaqueiros, em Redenção do Gurgueia.

Confira o vídeo:

 

 

Comentar
Em Redenção do Gurgueia · 20/08/2019 - 09h30 | Última atualização em 20/08/2019 - 09h40

Vídeo: Deputado Firmino Paulo comenta sobre suas ações no município durante a sétima cavalgada


Compartilhar Tweet 1



Deputado Firmino Paulo foi entrevistado por Isabel Ribeiro durante os festejos em Redenção do Gurgueia em sua participação da sétima cavalgada e falou sobre sua contribuição com o município. 

Confira o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cantor Toca do Vale fez show em Redenção do Gurgueia, neste domingo (18/08), como parte das comemorações pelos festejos de Bom Jesus da Lapa e do Dia do Vaqueiro. O público ficou empolgado com os novos e antigos sucessos. O show aconteceu na praça de eventos do município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante os festejos de Nosso Senhor Bom Jesus da Lapa, em Redenção do Gurgueia, o Dia do Vaqueiro é uma tradição que faz parte do calendário municipal. Neste domingo (18/08), após uma bela cavalgada, muitos deles participaram de uma missa juntamente com a comunidade.

O prefeito Dr. Ângelo, conhecido como Dr. Macaxeira, deputado estadual Firmino Paulo, vice-prefeito Arlei, presidente da Câmara, vereador Everaldo, vereador Sandro, dentre outros participaram da missa.

 

Comentar
7ª edição · 19/08/2019 - 08h42 | Última atualização em 19/08/2019 - 09h04

Cavalgada marca Dia dos Vaqueiros em Redenção do Gurgueia


Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste domingo (18/08), aconteceu a 7ª Cavalgada dos Vaqueiros, durante os festejos de Nosso Senhor Bom Jesus da Lapa, no município de Redenção do Gurgueia. Com a participação do deputado estadual Firmino Paulo, prefeito Dr. Macaxeira, vice-prefeito Dr Arlei, presidente da Câmara, Edivaldo, entre outras lideranças.

A cavalgada percorreu várias ruas de Redenção do Gurgueia. Além de muitos vaqueiros em seus cavalos, muitas pessoas em motos e carros fizeram percurso.

Ao final, todos receberam a benção do padre em frente à igreja.

Veja as galerias com fotos da cavalgada:


Confira mais fotos:

 

Comentar
Final animada · 17/08/2019 - 07h59 | Última atualização em 17/08/2019 - 08h21

Barracão vence final da segunda divisão do Campeonato Municipal em Redenção do Gurgueia


Compartilhar Tweet 1



Após 8 meses, o Campeonato Municipal de Futebol de Redenção do Gurgueia chega ao final. A segunda divisão teve seu último jogo, nesta sexta-feira (16/08), entre Barracão e Roma. Barracão venceu por 1 x 0 e sagrou-se campeão. Em seguida, houve entrega de premiação para 1º e 2º lugar, além dos 2 artilheiros, goleiro menos vazado, melhor técnico e outras categorias. O prefeito Dr. Macaxeira e o secretário de Esportes, Rodrigo, estavam presentes e participaram da premiação.

Confira vídeo com entrevista com o prefeito.

 

Comentar

A justiça itinerante estará na cidade de Redenção do Gurgueia a partir desta terça-feira (13/08) e permanecerá durante toda a semana. Os atendimentos gratuitos acontecerão até sexta às dez horas, rua Paraguai, s/n centro, em frente ao posto avançado da Justiça.

Como nas outras jornadas, o projeto está atuando no julgamento de ações consensuais . Entre os serviços oferecidos estão: casamento civil, reconhecimento de paternidade através do exame de DNA ( Projeto Eu Tenho Pai ), retificação de registro civil ( casamento, óbito e nascimento) , pensão alimentícia , restauração de registro civil , reconhecimento e dissolução de união estável , suprimento de registro civil ( óbito e nascimento) , além de outras de natureza consensual.

 


Fonte: TJ-PI
Comentar
Crime ocorrido em 2014 · 06/08/2019 - 08h10 | Última atualização em 06/08/2019 - 08h30

Polícia prende foragido acusado de tentativa de homicídio em Redenção do Gurguéia


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Bom Jesus deu cumprimento a um mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem de 40 anos, identificado como João Neide Ribeiro de Sousa, acusado de tentativa de homicídio no ano de 2014 na cidade de Redenção do Gurguéia.
O acusado foi preso naquela época (novembro de 2014), porém conseguiu fugir da Delegacia Regional de Polícia de Bom Jesus, sete dias após ser preso.
João Neide possuía passagens pela polícia por furto e por tomar banho e defecar dentro de uma caixa d'água da cidade, crime contra a saúde pública
Na tarde dessa segunda-feira (05/08) a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar conseguiu executar novamente a prisão do foragido, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de Policia Civil de Bom Jesus para realização dos procedimentos cabíveis.

    Foto : Reprodução / Portal do Gurguéia

 

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Faleceu na segunda-feira (29/07), dona Maria Gessi Sirqueira Guimarães conhecida por muitos como “Gessi de Quitin” e por tantos outros como "Mãe Gessi". Dona Gessi foi referência em saúde em Redenção do Gurgueia, exerceu diversos papéis na área, voluntariamente. Sem formação acadêmica, mas com experiência e conhecimento de técnicas, manobras e uso de ervas no ciclo de gestação, parto e pós-parto, dona Gessi fazia o papel do enfermeira no acompanhamento da gestação, do médico, no momento do parto, do pediatra e auxiliares de enfermagem no pós parto como o primeiro banho e cuidados com o recém nascido entre outras atribuições.

Há 10 anos, em um documentário para o Ponto de Cultura, D. Gessi disse não fazer ideia da quantidade de crianças que ajudou a nascer, sabe apenas que foram vários inclusive muitos netos. Ao longo dos seus quase 90 anos, ela praticou boas ações, deixando um legado de amor ao próximo.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Revistacontece
Comentar

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a prefeitura municipal de Redenção do Gurgueia realizarão entre os dias 12 e 16 de agosto a Jornada da Justiça Itinerante no Município.

Serão ofertados à população os seguintes serviços: Primeira via de identidade, oficina de beleza e entretenimento infantil, realização de casamentos civis, atendimento e informações jurídicas, informações sobre benefícios e aposentadoria (INSS), TJ: Divórcios, retificações de registros civis, suprimento de óbito, exames de DNA, paternidade, informações sobre abertura de empresas e microempreendedor individual (Sebrae) e Ouvidoria Estadual – Reclamações.

A Jornada é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e tem a DPE-PI como parceira constante através da Defensoria Itinerante. Com informações do Portal B1.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar
18 de agosto · 30/07/2019 - 09h02 | Última atualização em 30/07/2019 - 09h34

Galego aboiador se prepara para animar Festa dos Vaqueiros em Redenção do Gurgueia


Compartilhar Tweet 1



No dia 18 de agosto, na cidade de Redenção do Gurgueia acontece uma grande Festa do Vaqueiro. 

A festa acontecerá durante o festejo de Bom Jesus da Lapa, padroeiro do município.

 

Comentar
Em Teresina · 13/05/2019 - 09h19 | Última atualização em 13/05/2019 - 13h55

Dr. Macaxeira e equipe de Redenção do Gurgueia participam do II Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Dr. Ângelo (Dr. Macaxeira), o presidente da Câmara, Everaldo, o secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Jorge Leandro, a vereadora Ronilda (DEM) e outros amigos, de Redenção do Gurgueia, participaram do II Congresso das Cidades.

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06) e se encerrou na quarta (08), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. Somente prefeitos foram 204 inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar
Situação preocupante · 12/04/2019 - 13h39 | Última atualização em 12/04/2019 - 14h11

Vereador Amparo Gil fala sobre onda de assaltos a TVs em Redenção do Gurgueia


Compartilhar Tweet 1



O vereador Amparo Gil (PSB), de Redenção do Gurgueia, vem realizando vários trabalhos para a população.

Dentre as suas demandas atuais, o vereador está preocupado com grande número de roubo de TVs no município. Foram 27 TVs em janeiro.

Em entrevista ao 180graus, o vereador ainda relatou que a população está assustada com os assaltos na cidade.

O vereador busca a melhoria e solução para o problema.

O município de Redenção do Gurgueia fica à 663 km da capital Teresina.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou, na sessão plenária de quinta-feira (14/03), o bloqueio das contas da prefeitura de Redenção do Gurgueia, que não entregou as prestações de contas referentes ao período até novembro de 2018.

O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel do Nascimento, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE.

Com o bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a apresentação das prestações de contas.

 


Fonte: TCE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta tarde de sexta-feira (1º/03), a Polícia Civil prendeu Helves de Sousa Barreto, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva exarado pelo juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus. Ele foi preso em Redenção do Gurgueia.

Contra ele também havia um mandado de busca e apreensão, constrição judicial esta que também foi executada dentro dos parâmetros legais. Na sua casa foi encontra cocaína, pedras de crack, lâminas de barbear, papel-filme e alguns outros objetos de procedência duvidosa.

Na delegacia, Helvim disse à polícia que o advogado realmente fugiu em alta velocidade. Segundo o delegado Aldely Fontineli com o fim da perseguição policial, o advogado o escondeu em sua própria casa, no Bairro Judite Piauilino, em Bom Jesus.

Ele foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas e receptação.

    Foto: Polícia Civil

 


Fonte: Com informações da Polícia Civil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde de sexta-feira (1º/02), a Policia Militar de Redenção de Gurgueia prendeu um homem suspeito de violência doméstica.

Segundo informações da polícia, a guarnição em plantão foi acionada por uma mulher de nome Thaís Nunes de Sousa, que acusava o seu companheiro por agressões físicas. Após receber a denúncia, os PMs saíram em busca do acusado, o qual foi encontrado no Bairro Santo Antônio.

Após ser dado voz de prisão, o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Bom Jesus, para que as providências fossem tomadas.

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Praticando pequenos furtos · 31/01/2019 - 08h50 | Última atualização em 31/01/2019 - 15h57

Polícia Civil apreende menor que aterrorizava o município de Redenção do Gurguéia


Compartilhar Tweet 1



Após nove meses foragido, o menor de iniciais G.A.R. foi apreendido pela Polícia Civil de Bom Jesus. Ele integrava um grupo infratores juvenis que aterrorizava a cidade de Redenção do Gurguéia. As informações são do Portal do Gurguéia.

O adolescente estava na casa da sua avó materna e não esboçou reação à ação policial. Contra ele havia um mandado de internação provisória, exarado pelo juiz de direito da Comarca de Bom Jesus.

Maycon Rodrigues de Lima, preso há dez dias, e G.A.R. eram os únicos alvos da Operação Santo Antônio que não haviam sido retirados de circulação. Segundo a Polícia Civil, o menor infrator começou praticando pequenos furtos e evoluiu no mundo do crime.

No fim do ano passado, ele e outro adolescente praticaram um assalto à mão armada na casa de um servidor da prefeitura municipal de Redenção do Gurguéia.

O jovem deverá ser ouvido e posteriormente encaminhado ao Complexo do Menor Infrator, em Teresina.

 


Fonte: Portal do Gurguéia
Comentar

Um crime violento em Planaltina, Distrito Federal, chamou a atenção dos moradores locais, na tarde desta terça-feira (29/01). As informações são do Portal B1.

Policiais militares foram acionados para averiguar um homicídio aconteceu na região conhecida com o módulo L do Mestre D'armas. No local, os PMs encontraram o corpo de um menor de nome Maciel Alves de Souza, de 17 anos.

O mesmo apresentava uma perfuração de bala na cabeça, e no corpo diversos ferimentos de faca, expondo suas vísceras.

Maciel, é natural de Redenção do Gurgueia e morava na Estância II em Planaltina, no Distrito Federal. A investigação da autoria desse homicídio ficou a cargo da 16ª Distrito Policial.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar