Compartilhar Tweet 1



A cidade de Presidente Juscelino, distante 84 km de São Luis comemorou, dia 8, 50 anos de emancipação política e administrativa com muitas inaugurações. Participaram do evento, o prefeito Afonso Celso; o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, que representou a governadora Roseana Sarney; o deputado estadual Carlos Filho; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto; o ex- secretário de assuntos políticos Hildo Rocha; vereadores, ex-prefeitos, lideranças locais e a população.

O prefeito falou da importância parceria que foi firmada com o governo do estado. Destacou as obras na área de infraestrutura como a pavimentação de ruas da cidade, a construção da praça e a reforma do mercado municipal.

Funcionalismo público · 21/05/2013 - 09h34

Audiência pública aborda situação do funcionalismo público


Compartilhar Tweet 1



Na manhã do dia 17 de maio, no Templo da Assembleia de Deus, no município de Presidente Juscelino, foi realizada audiência pública com o tema "Funcionalismo Público". Na ocasião, fizeram-se presentes o promotor de justiça da Comarca de Morros, Fernando Antonio Berniz Aragão, o presidente da Câmara de Vereadores Raimundo Nonato Severo, o secretário de Finanças, Ualacy Costa Chaves, e o conselheiro tutelar Fabrício Teixeira.

No encontro, o promotor de justiça Fernando Berniz Aragão ressaltou a importância do diálogo entre os poderes Legislativo, Executivo e servidores para o estabelecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de resolver a situação salarial do município e sanar a Ação Civil Pública já protocolada pelo Ministério Público.


Compartilhar Tweet 1



As polícias civil e militar, em ação conjunta deflagrada no último fim de semana, conseguiram prender uma quadrilha de assaltantes que agia no município de Presidente Juscelino. O bando era formado por Cristiano de Jesus Almeida Sousa, Geovane Conceição Rodrigues, Paulo Ricardo Santos e Alessandro Chagas Rodrigues, todos naturais de Rosário.

Eles foram detidos logo após assalto a um comércio que fica situado na avenida principal de Presidente Juscelino, de onde levaram vários sacos de moedas e certa quantia em cédulas. Os elementos renderam José Ribamar Ribeiro a coronhadas, forçando-o a leva-los até o comércio.

Improbidade administrativa · 12/03/2013 - 15h03

MPF/MA move ação contra ex-prefeito de Presidente Juscelino


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Federal (MPF/MA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Presidente Juscelino (MA), Rubemar Coimbra Alves, por não prestar contas de recursos repassados ao município pelo Ministério da Educação.

Em 2008, o município de Presidente Juscelino recebeu mais de R$ 11 mil para aplicar em ações do Programa de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), porém, mesmo após notificação, o ex-prefeito não fez a prestação de contas, incorrendo, assim, em ato de improbidade administrativa.

A ação tramita na 3ª vara da Justiça Federal do Maranhão e o MPF/MA pede que Rubemar Coimbra Alves devolva integralmente ao erário os valores gastos indevidamente.