Estrutura está quase pronta · 08/04/2020 - 15h16

Semcaspi finaliza montagem do Lindolfo Monteiro para receber pessoas em situação de rua


Compartilhar Tweet 1



    Ascom/Semcaspi

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas está finalizando esta semana a montagem da estrutura no Lindolfo Monteiro para que o estádio possa receber cerca de 70 pessoas em situação de rua durante a pandemia do coronavírus. A intenção da Prefeitura é garantir que essa população tenha local seguro, com alimentação, acompanhamento de saúde e assistência social.

A estrutura com alojamentos está quase pronta. O espaço para o acolhimento também terá local reservado para equipe de saúde destinada pela Fundação Municipal de Saúde, do Consultório na Rua, e de profissionais da assistência social que integram o Centro Pop.

Às pessoas atendidas, serão garantidas três refeições diárias e serão ofertados colchões, lençóis e kits de higiene. “Nossa preocupação é que essa população em situação de rua possa ser assistida e protegida do vírus. Estamos finalizando a montagem e nossa perspectiva é começar a receber essas pessoas o quanto antes”, destaca Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários