Preservação do Meio Ambiente · 23/02/2021 - 10h08

SEMAM lança projeto de educação ambiental em escolas de Teresina


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) lançou um projeto que busca despertar os estudantes e a comunidade escolar para a importância dos cuidados e da preservação do Meio Ambiente. Em tempos já tão difíceis, em que é preciso pensar e agir, antes de poluir, a SEMAM fez mais uma ação educacional de distribuição de mudas de plantas.

“O que queremos é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, que vivenciem a sustentabilidade em suas atitudes. Estamos doando mudas para que as crianças e suas famílias sejam multiplicadoras de boas ações. O nosso projeto já fala isso: quem planta uma muda, muda tudo”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

Quase 100 mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais foram distribuídas, através do Projeto “Teresina Mais Verde”, em mais uma ação educacional em escolas de Teresina. A ideia é replicar essa ação para as demais instituições de ensino.

INOVAÇÃO
“O legal desse projeto é que acrescentamos agora a identificação das plantas, através de QR Code. Então, cada um que levou sua mudinha, já foi sabendo qual planta era aquela e todas as suas características para o plantio, inclusive. Além de plantar uma árvore que vai beneficiar todo o nosso Meio Ambiente, as crianças e suas famílias aprendem a cuidar”, finalizou Naisis Castelo Branco, gerente do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da SEMAM.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários