Operações de crédito e repasse -

Secretarias analisam recursos disponíveis para o desenvolvimento urbano de Teresina

A Prefeitura de Teresina trabalha para impulsionar e avançar com recursos e obras para o desenvolvimento do município. Em reunião nesta terça-feira (23), as Secretarias de Planejamento (Semplan) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) discutiram os recursos já disponíveis para pavimentação asfáltica de vias, oriundos de emendas parlamentares, operações de crédito e repasse federal do Orçamento Geral da União (OGU). Apenas da OGU existe um saldo licitado a executar de R$ 1.652.351,93.

“Nosso objetivo é ter essa proximidade com as demais secretarias para que possamos trabalhar de forma integrada para impulsionar as ações do município. Temos recebido essa recomendação do prefeito Doutor Pessoa e tenho certeza que vamos avançar e continuar contribuindo com a gestão. Quando falamos de asfalto, falamos também de valorização imobiliária e econômica de uma região, é inevitável. Nossa capital tem muito a crescer e estamos nesse caminho”, explicou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

 

 

Além da pavimentação asfáltica, os gestores analisaram projetos como a implantação da drenagem do Portal da Alegria, que beneficiará cerca de 40 mil moradores e a Ponte do Poti Velho, que já está licitada, mas falta o empenho dos recursos, e outras três obras que precisam da captação de recursos: a drenagem do Novo Horizonte e do Parque Ideal, o Viaduto da Avenida Miguel Rosa e a Ponte Sudeste/Sul.

“É vontade do Doutor Pessoa que nós destravemos imediatamente as obras que já têm recurso em caixa. Vamos também buscar agilizar as obras que ainda estão sem empenho dos recursos. Já as que não têm verba alguma definida, nós vamos trabalhar na captação desses recursos, seja por meio de empréstimos, seja por meio de emendas parlamentares. Teresina precisa dessas obras e nós estamos aqui para executá-las. Essa é a determinação da nova gestão da Prefeitura”, afirma o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco