Período das chuvas chegou · 03/01/2020 - 09h39

SDU Leste trabalha de forma preventiva para garantir escoamento das águas das chuvas


Compartilhar Tweet 1



O período das chuvas chegou e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, por meio da atuação da Gerência de Serviços Urbanos, deu início às ações preventivas de limpeza de galerias e bocas de lobo, além da conservação e desentupimento dos bueiros. A medida integra a programação dos serviços do órgão municipal, que se preocupa em minimizar os transtornos aos moradores da região. As informações são da Prefeitura Municipal de Teresina. 

    Ascom/Sdu Leste

Na zona Leste, há aproximadamente 70 galerias e bueiros que têm como objetivo facilitar a passagem das águas das chuvas na região. A equipe de limpeza da SDU Leste atua de forma programada para fazer a remoção de resíduos que acumulam nas galerias e podem causar alagamentos.

Sobre isso, o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, explica que a equipe tem realizado ações para evitar o alagamento das ruas, por exemplo, em decorrência do acúmulo de lixo em pontos da região. “Os serviços visam garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause maiores transtornos à comunidade”, disse.

Para promover um serviço completo, é fundamental a conscientização e colaboração dos moradores para também evitar os problemas com os alagamentos. “Solicitamos também o apoio da população, no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas. Infelizmente, muitas pessoas ainda insistem em descartar o lixo domiciliar de maneira inadequada. Quando a chuva vem, arrasta esse lixo para os bueiros e causa o entupimento”, completou Lopes.

Os mutirões de limpeza em galerias e bueiros foram recorrentes no último ano. “Realizamos a limpeza durante o ano e reforçamos quando inicia o período chuvoso. O foco é desobstruir o local por onde a água passa, tirando o lixo e os resíduos que possam gerar alagamento”, explicou o gerente.

 


Comentários