Aniversário de Teresina · 28/08/2019 - 08h54 | Última atualização em 28/08/2019 - 09h28

Prefeitura inaugura o prolongamento da Avenida José Soares


Compartilhar Tweet 1



O aniversário de 167 anos de Teresina foi comemorado na noite desta terça-feira (27/08) na zona Sul da cidade, no bairro Angelim, com a inauguração do prolongamento da Avenida José Soares. O prefeito Firmino Filho, superintendentes, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e vários moradores da região prestigiaram a solenidade.

Essa obra é considerada de fundamental importância para a mobilidade urbana da região, já que permite a ligação direta, rápida e segura entre duas das principais vias da zona Sul: a BR 316 e a Avenida Henry Wall de Carvalho, através da PI 130.

O investimento da Prefeitura foi R$ 2,9 milhões para implantação de 2,5 quilômetros de pista, construção de bueiros e pavimentação asfáltica. Esses recursos são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, através de convênio com a Caixa Econômica e contrapartida da Prefeitura de Teresina. Também foi realizado recapeamento asfáltico do trecho inicial, que já existia no Loteamento Sete Estrelas.

“Além dessa importante ligação entre essas duas vias, essa obra serve também para fazer a ocupação de todo esse vazio urbano, ou seja, é uma obra muito importante para a cidade de Teresina”, destacou o prefeito Firmino Filho.

A Avenida José Soares fica lizada no bairro Angelim, mas a implantação do prolongamento trouxe benefícios para moradores de vários bairros da região. “Os benefícios são para locais como o Angelim IV, Parque dos Sonhos, Loteamento Sete Estrelas, Vila Irmã Dulce, Esplanada e toda a região”, lembrou Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul, que destacou ainda que no local foram implantados calçadas, canteiro central e sinalização, sempre com destaque para acessibilidade, além de um sistema de iluminação de LED.  Mesmo antes da inauguração, a população já estava utilizando o local para fazer caminhada.

 


Comentários