Melhorias na região · 12/06/2019 - 14h08

Prefeito Firmino visita obras pela Zona Leste de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou na manhã desta quarta-feira (12/06) obras em andamento na Zona Leste da capital. As obras melhoram a mobilidade urbana local e o sistema de drenagem de água.

A primeira obra visitada pelo prefeito foi a avenida Ulisses que vai permitir a ligação entre a avenida presidente Kennedy a região central e a Zona Norte de Teresina. "Você vai poder ir pela Kennedy e sair na ponte Anselmo Dias, criando também alternativas importantes para quem mora na Zona Leste para a Zona norte pois teremos uma ponte que liga ao bairro Água Mineral", disse o prefeito.

A via contará com três faixas de cada lado, calçadão de seis metros e uma ciclovia que será integrada a Raul Lopes.

De acordo com o prefeito, a via também será importante para o inthegra porque cria novas alternativas para os ônibus. " Os veículos terão integração com o terminal do Zoobotânico com do Buenos Aires, portanto essa obra reforma sensivelmente a forma de circular na Zona Leste tanto no transporte individual, como o coletivo", disse.

A segunda obra visitada por Firmino foi a obra da galeria que é realizada na Avenida João XXIII visa o melhoramento da drenagem da água, principalmente no períodos chuvosos.

"Essa é uma obra que atende a várias regiões aqui da Zona Leste, passando pelo bairro Noivos, João XXII, cruzando avenidas importante como a presidente Kennedy onde estamos fazendo outras pequenas galerias. Essa é uma obra estruturante de drenagem que necessita de muitos recursos", concluiu o prefeito

Ainda segundo o prefeito outras galerias estão sendo planejadas para serem feitas para atenderem as necessidades da população, principalmente nos períodos de chuva.

 


Comentários