Melhorias estruturais · 27/09/2019 - 11h17

Mais R$ 2 milhões estão sendo investidos em obras do Orçamento Popular na zona Leste


Compartilhar Tweet 1



A cidade se expande e a Prefeitura de Teresina está em constante planejamento e execução de obras que levem melhorias estruturais à população. Na região leste da cidade, diversas obras estão em andamento, com recursos oriundos, principalmente, do Orçamento Popular. Ao todo, estão sendo investidos R$ 2.897.613,79 em obras.

O Orçamento Popular é o instrumento que permite que a comunidade participe de forma ativa e democrática da gestão pública, aproximando gestores e população, que indica, através das entidades comunitárias, quais obras são mais necessárias e urgentes em suas regiões.

Os valores foram divulgados por meio do relatório de atividades da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste que, de acordo com o gerente de Obras do órgão, Danilo Allien, os investimentos contemplam obras de pavimentação, praças e campos de futebol.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, avalia a importância da ação. “As obras de pavimentação têm funcionalidades primordiais na vida dos moradores. Elas promovem um impacto positivo na população, uma vez que aprimoram a mobilidade urbana, permitindo o fluxo de pessoas e de veículos mais facilmente”, destacou o superintendente João Pádua.

“Essa é considerada uma parte fundamental, uma vez que analisamos de perto a solicitação da comunidade e o mais importante, conhecemos tecnicamente a possibilidade de agir. O objetivo é fazer com que os recursos destinados sejam bem utilizados e se convertam em melhorias para a população”, disse o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante.


Fonte: Ascom PMT/PI

Comentários