Ação leva informações às ruas · 28/11/2019 - 10h54 | Última atualização em 28/11/2019 - 11h14

Blitz Educativa combate a violência contra a mulher a parques de Teresina


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) está com programação intensificada pela campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Na tarde de quarta-feira (27), a equipe esteve no Parque da Cidadania, centro de Teresina, com a Blitz Educativa, atividade que busca informar sobre a campanha, sensibilizar e promover maior integração das ações entre as pessoas.

O projeto da Blitz Educativa se dá por meio de abordagens individualizadas de pessoas em parques ambientais, lugares públicos, etc. Durante a ação, é realizada a entrega de cartilhas e panfletos com maiores orientações, como a divulgação de números de denúncias e centros de acolhimentos a mulheres em situação de violência. A proposta é levar mais conhecimento e sensibilizar homens e mulheres acerca da problemática em torno da violência de gênero.

    Ascom/SMPM

“É uma ação conjunta, vamos estar nos parques chamando atenção da população e convidando-as a construírem com a campanha junto com a gente. Precisamos que elas se sintam parte dessa agenda tão importante, queremos transformá-las em multiplicadores e ativistas”, destacou Maria Helena, secretária executiva da SMPM.

Durante a atividade, a equipe abordou pessoas que passeavam no local, para dialogar e levar informações sobre a campanha. A guarda municipal Érita Oliveira, que trabalha na segurança do parque, destacou a importância do projeto e de como ele facilita o acesso para pessoas que não têm instrução. “É importante conscientizar a sociedade, a mulher está sujeita a violência em todos os lugares e muitas ainda não estão cientes dos seus direitos, essa campanha motiva a sociedade a falar sobre o tema, é extremamente necessária”, concluiu a agente.

    Ascom/SMPM

A Blitz Educativa vai atuar em vários pontos da cidade de Teresina durante vários dias da campanha. No dia 06 de dezembro, estará no Parque do Mocambinho; no dia 09 de dezembro, faz atividade no Complexo do Parentão e encerra a programação no Complexo Cultural Ponte Estaiada, no dia 10 de dezembro.


Fonte: Ascom/SMPM

Comentários