Vai governar cidade de Wilsão -

Saúde, educação e social são prioridade para prefeita de Santa Cruz do Piauí

A prefeita reeleita Jandira Nunes Martins, mais conhecida como Jandirinha (PSB), do município de Santa Cruz do Piauí, participou do programa Prefeito Vencedor, realizado pelo 180graus e falou sobre sua alegria com a reeleição e os 70% de aprovação popular para sua gestão.

Com 55,10% dos votos válidos, sendo 2.404 votos, Jandirinha disputou o pleito pela coligação "Para Santa Cruz do Piauí continuar mudando", composta por PDT, PT, PR, PRTB, PSB, PSD e PC do B. Seu vice-prefeito é Dr. Santino (PRTB).
A prefeita nasceu em 21 de setembro de 1985, em Teresina. É casada com Arimatéa Segundo com quem tem dois filhos, Maria Vitória e Rubem Neto.

Confira abaixo o texto e, em seguida, o vídeo:



180graus – Prefeita, fale sobre sua trajetória política, como a senhora entrou na política.
Jandirinha –
“Quero saudar aos telespectadores do 180graus, em especial, aos santa-cruzenses, onde o 180graus tem uma aceitação muito grande. Gostaria de começar dizendo assim, eu sou muito nova, tenho 27 anos, já sou formada, sou dentista. E a minha trajetória na política foi assim de repente. Eu não esperava, mas aconteceu. Nós tínhamos um político muito grande, que foi o Dr. Landolfo Duarte da Fonseca, já falecido, mas eu o considero como meu pai na política. Ele não podia ser o candidato devido problemas de saúde, naquele momento e me colocou na política. (...) E assim foi, com aval do meu pai e da minha mãe, fui candidata. Assumimos há dois anos e estamos fazendo um trabalho com muitas dificuldades, é uma prefeitura pequena, com muitas dívidas, mas estamos conseguindo trabalhar, mudar a cara de Santa Cruz do Piauí.”

180graus – Como a senhora se sente, hoje, como prefeita reeleita?
Jandirinha –
“Muito feliz e mais feliz ainda, lógico, por ser reeleita, mas mais feliz pela aprovação da comunidade. Na última pesquisa do BrVox, nós tivemos 70% de aprovação da administração. Então, isso me deixa com uma felicidade imensa. Nós tivemos lá mais de 55% dos votos e aprovação de 70%. Então, até quem não votou em Jandirinha, no 40, aprova a administração nossa. Então, é uma felicidade imensa poder estar novamente à frente da administração da cidade e fazer acontecer e melhorar a qualidade de vida ainda mais da população.”


Prefeita Jandirinha conversando o editor-chefe, Allisson Paixão

180graus – Quais são os três primeiros projetos que a senhora pretende colocar em prática?
Jandirinha –
“Acho assim, quando falo em projetos e prioridades, a gente tem que pensar assim nos três alicerces: Educação, Saúde e Assistência Social. Meus projetos estão voltados para Educação, Saúde e Assistência Social. A saúde já teve um avanço muito grande. Todos os dias do ano tem um médico dentro de Santa Cruz do Piauí, onde a maior parte das cidades não consegue manter médico todos os dias. O que a gente está tentando fazer agora é uma reforma na Unidade Mista de Saúde Jandira Martins, uma reforma grande com Centro Cirúrgico. Então, esse daí é o nosso primeiro grande projeto na saúde.

Na Educação, já temos educação de qualidade, temos capacitações para os professores, merenda escolar todos os dias, o salário dos professores já de acordo com o piso salarial. Mas o que a gente quer fazer agora é a reforma, ampliação e climatização de todas as escolas. É possível a curto prazo? Lógico que não. Mas nós vamos iniciar agora, no finalzinho deste ano, a reforma de todas as escolas.

E, na Assistência Social, estar em contato direto, mais ainda, com as crianças do Peti, com as famílias das crianças do Peti, do Projovem, do grupo de idosos, do grupo de crianças. Estamos conseguindo levar pra lá mais qualificações pessoais e profissionais a estas famílias.”


A gerente de Operações, Janaína Sena, recebeu a prefeita Jandirinha e sua equipe

180graus – Qual sua mensagem para a população de Santa Cruz do Piauí como prefeita reeleita?
Jandirinha –
“Dizer para o nosso povo, todos os santa-cruzenses, que a Jandirinha que vocês conhecessem é a Jandirinha que vai administrar ainda melhor a nossa cidade. Acredito que Santa Cruz do Piauí já mudou muito com relação a outra administração, mas nós vamos mudar ainda mais. Com certeza, nós temos o apoio do governador Wilson Martins, que é filho da nossa terra, do Dr. Rubem Martins, e com eles a gente consegue vislumbrar uma Santa Cruz muito melhor com estradas, saúde, assistência social, com casas populares, abastecimento de água, com energia. Acredito que com essas pessoas e nossa força de vontade e organização, vamos conseguir sim transformar Santa Cruz do Piauí. Agradeço muito a todos vocês, a todos os 2400 votos que nós tivemos para Santa Cruz do Piauí seguir em frente.”


Prefeita estava acompanhada por seu marido, Arimateia Segundo, e assessores


Prefeita Jandirinha e seu marido Arimateia Segundo

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco