Fazendo história no município -

Prefeita Regina é a primeira mulher eleita na história de Pio IX

A prefeita eleita do município de Pio IX esteve na sede do 180graus onde concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor onde falou sobre sua trajetória política, seus projetos e agradeceu a população pelo voto de confiança. Regina foi pelo PSB na coligação Reconstruindo Pio IX com 5.877 votos ou 53,57% dos votos válidos. Confira a matéria e vídeos completos.

180GRAUS: PREFEITO CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA
PREFEITA REGINA:
Fui secretária de saúde do município por oito anos, aprendi a gostar do SUS e de trabalhar nessa área e a enterder as necessidades, a me alegrar com os resultados obtidos. Até então nunca havia me candidatado a nenhum cargo eletivo, mas sou de uma família política, meu pai já foi prefeito, vereador, meu irmão também e eu sempre estive nos bastidores e é bom lembrar que Pio IX nunca havia tido uma mulher prefeita, e nenhuma mulher no legislativo, então essa foi a primeira eleição onde mulheres foram eleitas no município.


Prefeita Regina

180GRAUS: PREFEITO QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE PIO IX?
PREFEITA REGINA:
Me sinto muito feliz e muito motivada, me sinto grata e com uma responsabilidade enorme que certamente tentaremos desempenhar e feliz porque é o município em que nascí, que crescí, que gosto, que amo e vou tentar fazer sempre o melhor por Pio IX, por isso me sinto muito grata, muito feliz.

180GRAUS: PREFEITO QUAIS OS TRÊS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITA REGINA:
Eu não diria três projetos, eu citaria três áreas: a saúde sem sombra de dúvidas, a educação e o problema de carência de água no município que é muito forte e é preciso que nós busquemos soluções não somente para esse período de estiagem, mas para o ano inteiro pois essa é uma problemática de sempre. As carências e necessidades do município são muitas porque o município é grande, tem cerca de 18 mil habitantes, é geograficamente extenso e isolado, sobrevive praticamente somente do FPM então são muitas carências e necessidades, mas realmente é preciso eleger prioridades.


Prefeita recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus

180GRAUS: PREFEITO QUAL A MENSAGEM QUE A SENHORA DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE PIO IX?
PREFEITA REGINA:
Vou tentar dar o melhor de mim, quero fazer uma administração diferente, voltada para a prestação de serviços e para a área humana, pois é preciso você prestar serviço e não se esquecer da organização pois as pessoas devem ser bem tratadas pois este não é um serviço frio de se fazer por fazer e sentí nesta campanha a expectativa das pessoas em relação à isso, a esperança de que nós possamos realizar um bom trabalho, então todos aqueles que votaram em mim tiveram esta convicção como se nós representassemos a esperança de dias melhores para o município. Essa é uma grande responsabilidade e sei que não posso fazer tudo o que o município precisa mas posso dar o melhor de mim e a população não precisa se preocupar pois vamos trabalhar por todo nosso povo.


Prefeita sendo entrevistada pelo repórter Jhone Sousa

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco