Da Câmara para o Executivo -

Prefeita eleita Neta diz que pretende resgatar a autoestima do angicalense

A prefeita eleita do município de Angical do Piauí, Maria Neta de Souza Santos Nunes (PR), atualmente, é vereadora e presidente da Câmara Municipal. Assim como sua vice-prefeita eleita, Débora Vilarinho (PSB), que também ocupa uma vaga na Câmara na atual legislatura.

A prefeita eleita, Neta, esteve na sede do portal 180graus e, em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, falou sobre a alegria e responsabilidade da vitória, listou projetos para as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Além disso, agradeceu aos eleitores, a maioria de mais de 600 votos.



Confira a entrevista e o vídeo:

180graus – Fale um pouco sobre sua trajetória e como a senhora entrou na vida política.
Prefeita Neta –
“Sempre estive nos bastidores da política de Angical. Agora, mandato, estou no segundo mandato como vereadora e, agora, prefeita eleita.”

180graus – Como a senhora se sente como prefeita eleita de Angical?
Prefeita Neta –
“É muita alegria. Muita responsabilidade também, agora é trabalhar, encarar as dificuldades que vão surgir e trabalhar para construir um Angical melhor.”


Prefeita eleita concedeu entrevista no estúdio Marcelo Barradas

180graus – Quais são os três primeiros projetos que a senhora quer por em prática em Angical?
Prefeita Neta –
“O primeiro projeto é melhoria da qualidade da saúde, transformar a Unidade Mista de Saúde em hospital e melhorar a saúde de um modo geral. Conseguir ambulâncias, atendimento médico de qualidade, de forma que os casos mais simples possam ser resolvidos em Angical mesmo, sem que a pessoa tenha que se deslocar para as cidades vizinhas, que já tem seus próprios problemas ou para Teresina, que todo mundo sabe das dificuldades que Teresina já tem, com a grande quantidade de pacientes que tem e mais os que vêm do interior. E se puder segurar na própria cidade e resolver lá, melhor. Esse é nosso primeiro projeto.

O segundo projeto é a melhoria da educação, sou professora e, obviamente, tenho que dá um foco bem maior na educação de Angical, priorizando a educação infantil e dando todo apoio para que as outras áreas também sejam desenvolvidas para ter um ensino de qualidade. Quero um ensino premiado, em parceria com a Secretaria de Educação de Estado, parceria com todo o governo do Estado, parceria com governo federal. Inclusive, Angical tem um campus do IFPI, de muito boa qualidade, e a gente quer fazer uma parceria de modo que o ensino daquela região seja referência.

Os outros projetos são: construção de uma praça de eventos, compromisso de campanha; construção e recuperação dos três acessos a Angical, as três entradas: pela Avenida Areias, Avenida Urbano Siqueira Paz e Avenida Petrônio Portela; estes são os enfoques primeiros que, com fé em Deus, a gente vai conseguir.”


Prefeita eleita de Angical recebeu o Manual de Integração do 180graus

180graus – Como prefeita eleita, qual sua mensagem para a população?
Prefeita Neta –
“Primeiro, de gratidão pelo apoio recebido, foi um grande apoio. A gente não apenas ganhou, mas a gente ganhou muito bem. Na história das eleições em Angical é muito comum uma maioria pequena, maioria de um voto, 2 votos, 7 votos, 20 votos e a gente ganhou com mais de 600 votos e tendo três candidatos. Então, foi uma grande maioria. Temos certeza da responsabilidade que a gente tem que encarar, mas com muita humildade, com muita firmeza e com trabalho. O angicalense conhece a gente, sabe que vamos trabalhar para não apenas cumprir os compromissos de campanha, mas temos sempre em mente, como alvo, um Angical muito melhor, com melhor qualidade de vida, melhor saúde, melhor educação, cidade limpa, voltar a ter eventos, a ter festas em Angical, que o povo gosta e também trabalhar a autoestima. A gente quer que o povo de Angical volte a ter orgulho de ser angicalense e de levar seus amigos pra lá. A gente quer trabalhar com o turismo de um modo geral. Estamos dispostos e vamos atrás de ter aquele Angical que a gente sonha e, com fé em deus, vai dá certo.”


Gerente de Vendas do 180graus, Márcio Lima, cumprimentou a prefeita eleita Neta

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco