Regime de urgência · 28/06/2022 - 13h14 | Última atualização em 28/06/2022 - 13h22

Vereadores aprovam empréstimo de R$ 500 milhões para Prefeitura de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Os vereadores de Teresina aprovaram na sessão desta terça-feira (28/06) um empréstimo de R$ 500 milhões para a prefeitura de Teresina. O pedido, feito pelo prefeito Dr Pessoa (Republicanos) foi aprovado por unanimidade. A prefeitura quer o empréstimo para a realização de obras de infraestrutura na capital.

A prefeitura solicitou regime de urgência especial na tramitação do pedido de empréstimo. Os vereadores da oposição Paulo Lopes (PSDB), Aluísio Sampaio (Progressistas) e Ismael Silva (PSD), além do vereador Luiz Lobão (MDB) votaram contra o requerimento de pedido de urgência. Eles argumentaram que, em caso de urgência, não haveria tempo para um maior entendimento da destinação dos recursos.

Na segunda votação, após a aprovação do pedido de urgência, os vereadores aprovaram o pedido por unanimidade. O empréstimo será feito junto ao Banco do Brasil, que já havia liberado o crédito para a Prefeitura.

Empréstimo

O líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos) explicou que o empréstimo tem por objetivo dar andamento a obras de infraestrutura na cidade. Ele também explicou que o juro adotado foi considerado baixo, em relação a empréstimos feitos a outras capitais brasileiras.

"A importância desse empréstimo é em relação a dar a gestão as condições no momento em que vivemos de sacodir e balançar a cidade de Teresina. Para se ter uma ideia, a Avenida Ulisses Marques precisa só um pouquinho pra terminar, e com esse empréstimo, a avenida será uma realidade. O empréstimo foi conseguido a um juro o mais baixo de todos os empréstimos das capitais brasileiras", disse o vereador.

 

Comentários