Situação delicada · 24/11/2021 - 17h21

Vereador Dudu diz que PL não pode servir a dois senhores


Compartilhar Tweet 1



O PT aguarda uma posição dos deputados do PL com relação a permanência ou não na legenda. O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, anunciou filiação do presidente Jair Bolsonaro para o dia 30.

Segundo o programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, a aliança entre o PL do Piauí e o governo de Wellington Dias (PT) fica em uma situação delicada. Para o vereador Dudu, as lideranças do PL não poderão servir a dois senhores.

“Na minha opinião pessoal é impossível servir a dois senhores. Tem uma resolução do partido não resolve o problema. Na minha opinião, não funciona. A lei cobra a fidelidade partidária”, disse. 

Os integrantes do PT estão esperando a decisão dos membros do PL, se eles irão continuar no partido ou se irão sair para compor uma verdadeira base de apoio ao governador Wellington Dias.

Mesmo com a declaração de Valdemar da Costa Neto de que os partidos serão independentes politicamente, os membros do PT dizem que uma resolução partidária não é suficiente neste caso e que é preciso que haja mais fidelidade partidária.

Comentários