-

Venâncio sugere Ginásio Verdão como centro de testagem

No ofício, o vereador destaca o aumento no número de casos que a capital acumula desde dezembro. “Considerando o aumento de 76% nos atendimentos por síndromes gripais entre 26 de dezembro e 1º de janeiro de 2022 e um aumento de 56% da demanda por testes RT-PCR para COVID-19 na capital, venho solicitar a ampliação do número das Unidades Básicas de Saúde – UBS’s para atendimento desse fluxo”, diz o texto.

Segundo o vereador, com o aumento da demanda, seria necessário que uma ampliação no número de locais fosse organizada para que a população fosse mais bem atendida. Ele destaca que uma parceria entre PMT e Governo do Estado na disponibilização do Ginásio Verdão, seria muito bem aproveitada pela população.

“É importante que se tenha criatividade. Que se procure o Governo do Estado e peça a disponibilização do Verdão, que é um local coberto, que pode fazer testagem em massa, dando conforto a população, por exemplo”, comentou o vereador em suas redes sociais.

Hoje a FMS tem apenas quatro locais, um cada zona da cidade, para testagem da Covid-19. Para atendimento das síndromes gripais, há apenas quatro UBS e o Hospital do Monte Castelo.

Fonte: Câmara Municipal de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco