40 ações -

Secretária Tânia Monteiro destaca avanços na educação durante o evento "Diálogos pelo Piauí"

Durante a realização do evento Diálogos pelo Piauí, nos dias 25 e 26 de abril, em Piripiri, a secretária municipal de Educação, Tânia Monteiro, destacou a importância da escuta popular e dos investimentos conjuntos entre Estado e município para o desenvolvimento social e educacional da região.

Em entrevista concedida à equipe do Portal 180graus, a secretária celebrou a parceria entre o Governo do Estado, liderado pelo governador Rafael Fonteles, e a Prefeitura de Piripiri, sob a gestão da prefeita Jôve Oliveira. Segundo ela, mais de 40 ações estão sendo desenvolvidas durante os dois dias de evento, que também reúne representantes de 22 municípios da região.

Foto: Portal 180grausSecretária Tânia Monteiro

Monteiro enfatizou os avanços na área da educação, com destaque para o programa Pepaic — Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa —, presente na Praça da Bandeira com atividades lúdicas voltadas aos alunos da rede pública. Além disso, Piripiri foi contemplado com o Kit Creche, fruto da iniciativa da primeira-dama Isabel Fonteles, que entregará materiais permanentes às unidades de educação infantil, e com a futura instalação de uma Brinquedopraça.

“Através da educação é que podemos construir uma sociedade mais justa. Agradeço a todos que promovem o fortalecimento do nosso sistema educacional e convido a população a aproveitar os serviços ofertados pelo Governo”, declarou a secretária.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco