Dois projetos ambientais -

Ruralistas buscam protagonismo na COP-28 com a proposta da 'Semana Verde'

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está empenhado em destacar a atuação do Brasil na COP-28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023) e, para isso, organizou uma força-tarefa dedicada à promoção da "pauta verde" na casa legislativa. As informações são do Metrópoles

Lira busca realizar votações virtuais de dois projetos ambientais cruciais: o mercado de carbono e o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten). Ambas as propostas contam com o apoio substancial da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), sendo seu atual presidente, Pedro Lupion (PP-PR), o principal articulador das questões relacionadas a biocombustíveis. As informações são do Metrópoles.

Foto: reprodução

O governo também está comprometido em apresentar resultados tangíveis em termos de sustentabilidade. Nesse sentido, será divulgado o programa "Combustível do Futuro" pelo Ministério de Minas e Energias, abrangendo diversas políticas voltadas para a transição energética.

Além disso, o Ministério do Meio Ambiente pretende lançar a proposta de "Proteger Floresta em Pé". Conforme explicado pela ministra Marina Silva, esse mecanismo envolverá pagamentos pela preservação por hectare, buscando atrair investimentos estrangeiros para a conservação ambiental no Brasil.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco