R$ 14,6 bilhões · 23/11/2021 - 15h26

Rafaell Fontelles afirma que novas medidas precisam ser definidas sobre orçamento estadual para 2022


Compartilhar Tweet 1



Em reunião com o governador Wellington Dias e com a equipe de governo nesta terça-feira (23/11), no Palácio de Karnak, Rafaell Fontelles afirmou que novas medidas precisam ser definidas sobre o planejamento para o ano de 2022, principalmente sobre a aprovação do orçamento.

“Estamos num momento de discussão da lei orçamentária anual, portanto há precisamos discutir sobre reajustes de servidores, orçamento dos poderes, eventuais alterações que podem haver na peça enviada pela Secretaria do Planejamento. Hoje, foi uma conversa inicial e a partir daqui vamos acelerar os passos”, disse o secretário estadual de fazenda.

O orçamento para o próximo ano será de R$ 14,6 bilhões, com crescimento de 4,6% em relação ao projetado para 2021 e está pautado na conjuntura econômica e social do Estado, em que as prioridades foram definidas a partir das crises econômica, sanitária e política que o Brasil está vivendo. As áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e Segurança tiveram os maiores crescimentos.


Fonte: Governo do Piauí

Comentários