Abertura do Ano Legislativo -

PT vai indicar o presidente da Comissão de Constituição e Jusjtiça, diz Fábio Novo

O deputado estadual, Fábio Novo (PT), em entrevista na chegada a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para participar da sessão de abertura do Ano Legislativo com a leitura da Mensagem Anual do governador Rafael Fonteles aos deputados, falou sobre a indicação do Partido dos Trabalhadores para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça. 

Foto: 180grausFábio Novo
Fábio Novo

Novo explicou que, neste primeiro momento, para o início dos trabalhos legislativos haverá a escolha dos líderes dos partidos e a formação das comissões técnicas respeitando a proporcionalidade das bancadas, onde defendeu que a sigla, que elegeu a maior bancada na Casa, com 12 deputados, indique o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante das comissões técnicas, porta de entrada de todas as matérias na Assembleia Legislativa.

"A primeira tarefa é a gente organizar e formar as comissões. Nós temos uma tarefa até a próxima semana de definir quem é líder de bancada, cada bancada tem que ter o seu líder, depois vamos fazer a continha matemática que indica quanto cada partido vai ter direito a indicar nas comissões. Um exemplo, cada comissão é composta por sete membros, tem que fazer uma regra matemática para saber, por exemplo, quantas vagas o PT tem direito, posso lhe adiantar uma coisa, a Comissão de Constituição e Justiça, naturalmente, será presidida por um petista, não é porque é do PT, mas porque é a maior bancada que pela regra preside", revelou Fábio Novo. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco