10% dos 45 mil filiados · 22/11/2021 - 17h22

Por problema em aplicativo de votação, PSDB marca nova data para prévias


Compartilhar Tweet 1



Por problemas no aplicativo, as prévias para a escolha do pré-candidato do PSDB à Presidência de República ficaram prejudicadas porque apenas 4.500 filiados cadastrados conseguiram votar, equivalentes a 10% dos 45 mil filiados ao partido. A direção nacional se reuniu para marcar uma nova data para a votação.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, a informação é do presidente regional do PSDB no Piauí, Luciano Nunes. Segundo ele, os filiados informaram que não estavam conseguindo votar nas prévias. A Direção Nacional do PSDB resolveu estender o horário das prévias das 8h às 15h para às 18h, mas problemas com o aplicativo continuaram.

"Se pensou estender a votação nesta segunda-feira (22/11), mas ainda não se sabe a causa do problema do aplicativo. Por isso, a Direção Nacional do PSDB se reuniu para decidir por uma nova data", declarou Luciano Nunes.

Disputam as prévias tucanas para as eleições presidenciais de 2022 o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. e o governador de São Paulo, João Doria.

Ao chegar ao local onde acontece a votação, Bruno Araújo foi questionado se as prévias podem provocar um "racha" no partido. O presidente do PSDB, então, respondeu:

"Devem e têm de provocar um racha. Eleição não é confraria. Eleição é disputa. agora temos até agosto, que são as convenções do ano que vem, para construirmos entendimento. [...] Cabe ao escolhido de hoje demonstrar maturidade, liderança no sentido de ter capacidade de construir, lamber as feridas internas e unir o partido.

Segundo Araújo, mais de 90% dos tucanos com mandato eletivo se cadastraram para votar. "A gente espera que outros partidos, aliados ou que disputam decisões politicas conosco, ingressem e tenham uma posição de democratizar essa decisão", concluiu.

Ao todo, quase 45 mil filiados, entre militantes e detentores de mandato, deveriam votar em um dos três candidatos.

Comentários