"Tem um trabalho sólido na gestão" -

Júlio Arcoverde articula bastidores e chama Ismael Silva para projeto político nacional

O xadrez político do Piauí já começou a se movimentar de olho nas eleições de 2026. Nesta segunda-feira (15/04), o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) confirmou publicamente o convite feito ao atual secretário municipal de Educação de Teresina, Ismael Silva, para que ele dispute uma vaga como deputado federal pelo partido.

A proposta teria sido formalizada durante um almoço estratégico na residência do senador Ciro Nogueira, líder nacional do Progressistas, no último mês de março. O encontro reuniu lideranças com o objetivo de articular os próximos passos do partido para o pleito federal.

Foto: ReproduçãoJúlio Arcoverde

educacional da capital e é um nome que dialoga bem com a população. O convite é legítimo, e esperamos contar com ele na chapa”, afirmou Arcoverde, reforçando a intenção do PP em montar uma bancada forte e competitiva para a Câmara Federal.

Ismael Silva, por sua vez, adotou um tom cauteloso diante da possibilidade: “Caso o convite se concretize formalmente, será algo a ser avaliado com muita responsabilidade. O momento exige equilíbrio e foco nas tarefas que ainda estão em curso na Secretaria de Educação.”

Além de Ismael, outros nomes cotados para compor a chapa federal dos Progressistas incluem o próprio Júlio Arcoverde, o deputado Átila Lira e a vereadora Samantha. Arcoverde também ressaltou que a chapa proporcional estadual será ainda mais competitiva, com nomes de peso como vice-prefeitos e prefeitos de diversas regiões do estado.

A possível entrada de Ismael Silva no jogo eleitoral federal amplia o leque de apostas do Progressistas, que já sinaliza um plano agressivo para aumentar sua representatividade em Brasília. Enquanto isso, os bastidores políticos de Teresina seguem em ebulição, e o tabuleiro ainda promete muitas jogadas até 2026.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco