
"Inadmissível", lamenta Wellington Dias o caso de racismo sofrido por Vini Jr
O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, do partido PT, manifestou solidariedade ao jogador brasileiro que tem sido vítima de racismo por parte das torcidas espanholas. Durante o confronto contra o Valência neste domingo (21/05), o atacante Vini Jr. foi alvo de mais um ataque racista. No Estádio Mestella, na Espanha, os torcedores insultaram o jogador chamando-o de macaco por um longo período.
Em suas redes sociais o ministro, destacou que é inaceitável continuar apenas emitindo notas de lamento diante de casos como esse e ressaltou a importância de permitir que Vini Jr possa exercer seu talento no futebol, assim como garantir que as pessoas negras possam viver em paz, sem enfrentar discriminação.
"Me solidarizo com o jogador brasileiro @vinijr que vem sendo vítima de racismo pelas torcidas espanholas. É inadmissível que continuemos escrevendo notas e lamentando casos como este. Deixem o Vini Júnior jogar, deixem as pessoas negras viverem em paz.", afirmou Dias.
Confira a publicação:
Me solidarizo com o jogador brasileiro @vinijr que vem sendo vítima de racismo pelas torcidas espanholas.
— Wellington Dias (@wdiaspi) May 22, 2023
É inadmissível que continuemos escrevendo notas e lamentando casos como este. Deixem o Vini Júnior jogar, deixem as pessoas negras viverem em paz.
Leia também:
Rafael Fonteles lamenta o caso de racismo sofrido por Vini Jr: 'prática vergonhosa'