Maior investimento na saúde -

Governador Rafael Fonteles inaugura a maior maternidade do Piauí nesta sexta (28)

Com quase 300 novos leitos, a nova maternidade Dona Evangelina Rosa será inaugurada nesta sexta-feira (28/07) pelo governador Rafael Fonteles. A reforma e ampliação do local representam o maior investimento de recursos públicos na área da saúde visto nos últimos 50 anos no Piauí. 

O evento contará com a presença da ministra da saúde Nísia Trindade e do Ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias. 

A inauguração da nova maternidade funcionará em duas etapas. Nesta 1ª etapa serão entregues os setores administrativos e ambulatoriais. Já em outubro, todos os demais serviços entrarão em operação, passando a atender em sua capacidade máxima.

Rafael Fonteles destaca que o novo espaço já nasce como uma das maiores maternidades públicas de todo o Brasil. 

Estrutura 

“A nova Maternidade está equipada com o que há de mais moderno no que diz respeito a equipamentos, estrutura laboratorial, exames de imagem, centro cirúrgico e UTI”, frisa Antonio Luiz Soares, secretário de Estado da Saúde.

Serão 293 leitos, sendo 174 de enfermaria; 30 de UTI neonatal; 30 de UTI neo intermediária (Ucinco); 15 Ucinca – Canguru; 20 UTI adulta; 6 de observação pronto atendimento e 12 de quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério).

A Maternidade conta ainda com seis salas de Centro Cirúrgico, e três salas do Centro de Parto Normal (CPN), que começarão a funcionar em novembro de 2023.

Veja as fotos: 

Foto: 180graus
Foto: 180graus Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social.
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social.
Foto: 180graus Nísia Trindade, ministra da saúde.
Nísia Trindade, ministra da saúde.
Foto: 180graus Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles
Foto: 180graus
Foto: Ccom
Foto: Ccom
Foto: Ccom
Foto: Ccom
Foto: Ccom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco